Menu

Conheça o novo Chevrolet Cruze, que chegará ao mercado no início de 2019

15/12/2018 às 22:00
Tempo de leitura
3 min

Os Hacth e Sedã do novo Cruze será lançado no primeiro semestre de 2019 no Brasil. O carro chegará com algumas novidades que irão marcar este lançamento. Ele, que já foi visto nos EUA, está na fila brasileira para ser mostrado, aguardando apenas o lançamento do Camaro, previsto para ser lançado em janeiro do próximo ano.

Entre as novidades do novo veículo estão as lanternas e a grade de radiador. A parte frontal da máquina virá parecida com o Malibu, logo, ele será um carro imponente que chama atenção por onde passa. As versões 2018 do Cruze praticamente não tiveram perda do motor por conta do ar condicionado. As novas versões também prometem inovação no quesito custo benefício.

O Interior do Cruze não ganhou muitas novidades, mas, para os que gostam de permanecer conectados há uma grande surpresa, ele terá uma central de multimídia com tecnologia mais avançada, que permitirá a criação de rede Wi-Fi, usando apenas a internet 3G de um chip que vem conectado ao veículo.

Nas versões dos gringos, o carro também não recebeu mudanças nos equipamentos, é previsto que isso se mantenha nas versões brasileiras.

Para deixar os consumidores mais seguros, o novo Cruze virá com um sistema de alerta de saída de faixa com assistência para correção, assistente de estacionamento (Park Assist), frenagem automática em baixas velocidades, sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, indicador de distância dianteiro, aviso de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, entre outros.

Nos EUA, o lançamento tem motor 1.4 turbo a gasolina e 1.6 turbo a diesel, com 170 cavalos. Não havendo nenhuma surpresa no mercado automobilístico, este sedã será o primeiro lançado em 2019.

O Cruze é um projeto que foi visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris em 2008, o carro ganhou público e crítica e seus lançamentos não pararam desde então.  O carro deve chegar em meados de março com valores entre R$92.990,00 e R$ 104.990,00, variando entre versões de entrada e premium.

Confira a ficha técnica do Cruze 2019

Capacidade do porta-malas – 440 litros
Capacidade do tanque – 52 litros
Ocupantes – 5
Entre-eixos (mm) – 2700
Peso (kg) – 1321
Largura (mm) – 1807
Comprimento (mm) – 4665
Altura (mm) – 1484

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:46