Menu

Forte chuva provoca inundação em Santa Rita de Ouro Preto; veja fotos

14/12/2019 às 10:08
Tempo de leitura
2 min

Na noite dessa sexta-feira (13), uma forte chuva novamente provocou prejuízos no distrito de Santa Rita de Ouro Preto. Uma ponte não resistiu à grande vazão do rio e colapsou impedindo totalmente o fluxo de veículos e pedestres. Registramos ainda a ruptura quase que total de uma rua sobre uma galeria.

Moradores também tiveram prejuízos, sendo que está prevista uma nova diligência da Defesa Civil para este sábado (14) com o objetivo de quantificar o danos e coletar dados dos moradores atingidos pela inundação.

A equipe da Defesa Civil esteve no local para realizar uma vistoria prévia para avaliar os danos causados pela inundação. Segundo informação de moradores, a chuva caiu por volta das 19:00h e durou aproximadamente 40 minutos e com um grande acumulado pluviométrico. Ainda não há a exata medição do volume da chuva.

Em fevereiro do ano passado, outra chuva com grande intensidade já havia atingido o distrito, sendo que naquela data os danos relacionados à inundação foram maiores.

A Defesa Civil recomenda que a população não entre em contato direto com a água ou barro proveniente da inundação, já que pode estar contaminada pela urina de ratos com risco de transmissão de leptospirose entre outras doenças associadas.

Leia também: Corpo de Bombeiros resgata três pessoas durante fortes chuvas em Uberlândia

 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 16:52