Menu

Melhores cidades brasileiras para visitar no inverno

07/05/2018 às 12:11
Tempo de leitura
6 min

O inverno em minha opinião é uma das melhores estações do ano, e algumas cidades brasileiras ficam muito mais lindas nessa época. Pensando nisso vou falar sobre os melhores roteiros para você visitar no inverno.
Existem algumas cidades badaladas nessa estação, e estão bem aqui em nosso Brasil. Se nos planejarmos é possível que você conheça cada uma delas sem precisar sair de nosso país, e sem gastar uma fortuna, vamos falar sobre as 7 cidades mais charmosas para você visitar no inverno.

7 cidades charmosas para visitar no inverno

Campos do Jordão

Vou começar falando sobre a mais conhecida, essa cidade é muito badalada nessa estação do ano, e por ser tão conhecida e a muito procurada pelos turistas. Campos do Jordão sem dúvidas é uma das cidades brasileiras que fica ainda mais linda no inverno.
Essa cidade recebe milhares de visitantes essa época do ano, é uma cidade paulista que cresceu ao longo do tempo e virou parada certa para aproveitar as férias ou um passeio de inverno.
Em Campos do Jordão temos o famoso e comentado Festival de Inverno que acontece todos os anos, a cidade ainda conta com inúmeras opções de atividades ao ar livre, bares, restaurantes e lojas que são muito frequentadas nessa época. E um destino perfeito para quem gosta de diversão.
Legenda

Penedo

Agora vamos falar de outro destino conhecido nessa época do ano, a cidade de Penedo, é uma cidade do Rio de Janeiro e fica aproximadamente 200km da cidade maravilhosa e pouco mais de 250km de São Paulo.
Penedo é uma cidade com várias opções de hospedagem, e oferece uma opção variada de restaurantes e bares, é um destino procurado por turistas mais aventureiros por possuir muitas belezas naturais com várias trilhas e cachoeiras que fazem a alegria dos visitantes.

penedo

Penedo é um paraíso entre São Paulo e Rio de Janeiro, sendo a única Colônia Finlandesa no Brasil (Foto: reprodução/Guia Turismo Brasil)

Petrópolis

Falando ainda sobre destinos no Rio de Janeiro, outra cidade que faz bastante sucesso nessa época e Petrópolis, que fica localizada a pouco mais de 60 km do Rio, é um dos destinos mais procurados para visitar no inverno.
E uma cidade da região serrana que mistura o charme do período imperial com uma boa infraestrutura hoteleira. Essa cidade oferece a seus turistas variados passeios e atividades ao ar livre, conta ainda com cachoeiras e visitas a mirantes com lindas vistas que comtemplam ainda mais a natureza, e uma cidade apaixonante.

Palácio Rio Negro

Palácio Rio Negro (Foto: reprodução da internet)

Monte Verde

Localizado na cidade de Minas Gerais, Monte Verde também é um destino muito procurado durante essa estação rigorosa, a cidade mineira fica localizada a pouco menos de 200 km de São Paulo.
E uma cidade que inspira os casais apaixonados pois é bem conhecida como um destino romântico. Com seu clima frio conta com uma variedade bem expressiva de pousadas e hotéis charmosos e elegantes para todos os gostos e bolsos, é um destino escolhido também por quem gosta de aventuras, com um bom lugar para fazer caminhadas e trilhas.

monte verde

Monte Verde, Gastronomia, Restaurantes, Festival, Culinária (Foto: Daniela Ayres/

São Bento do Sul

São Bento do Sul está localizado em um estado que já é bem conhecido pelas baixas temperaturas em nosso país, a região Sul, é também uma das cidades brasileiras procuradas pelos turistas para visitar no inverno.
A cidade fica localizada no norte do Estado, e conta com uma linda arquitetura europeia que chama atenção de seus visitantes. Essa cidade brasileira conta com um roteiro histórico e um belo passeio no trem da Serra do Mar que você que visita o lugar não pode deixar de fazer, porque e simplesmente maravilhoso.

são bento do sul

Igreja Católica Matriz Puríssimo Coração de Maria (Foto: Pamela Machado)

Bento Gonçalves

Ainda sobre lugares da nossa linda e fria região Sul encontramos mais um entre os destinos de cidades brasileiras para se visitar no inverno e agora apresento a você a cidade de Bento Gonçalves, que é bem conhecida por quem aprecia um bom vinho.
Para os amantes dessa bebida, Bento Gonçalves e o roteiro perfeito, além de oferecer alguns passeios pelas vinícolas, você poderá conhecer aonde são fabricados os vinhos é possível degustar a bebida. A cidade também conta com diversões variadas e algumas cantinas bem badaladas, e se você tiver sorte ainda vai poder ver a neve, o que para mim já valeu todo o passeio.

Bento Gonçalves

Vinícola em Bento Gonçalves (Foto: reprodução da internet)

Gramado

Outro destino badalado entre as cidades brasileiras para visitar no inverno, e que não pode faltar em nossa lista e Gramado, que fica localizado no Sul de nosso Brasil e é um dos municípios gaúchos mais visitado todos os anos.
Gramado tem um festival de cinema que é internacionalmente conhecido, e conta com uma programação especial e bem variada durante o inverno. Tem uma arquitetura diferenciada inspirada no estilo alemão, além de bares e restaurantes requintados os pontos como o Lago Negro e o parque Minimundo também são os grandes atrativos da cidade turística.

gramado

Foto: reprodução/bestday

Então, já se decidiu?

Depois de todas essas dicas espero que já tenha se decidido. O inverno é uma estação maravilhosa, em minha opinião apresenta muito requinte e glamour, as pessoas ficam mais românticas e bem vestidas, tudo fica mais sofisticado durante essa estação, especialmente nessas cidades brasileiras que comentamos aqui.
Que tal escolher hoje mesmo o seu destino para visitar no próximo inverno e começar a programar a sua viagem?  Separe os seus melhores casacos e arrume as malas, seja qual for a sua escolha tenho a certeza que você vai se apaixonar. Fica a dica!
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:31