Menu

UFOP divulga editais do Programa de Pós em Saúde e Nutrição para mestrado e doutorado

03/10/2020 às 16:33
Tempo de leitura
2 min
Imagem: UFOP/Reprodução
Imagem: UFOP/Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Nutrição (PPGSN) abre processo seletivo de mestrado e doutorado acadêmico para ingresso no primeiro semestre de 2021. 

As linhas de pesquisa são: “Bases experimentais em Saúde, Alimentos e Nutrição” e “Saúde e Nutrição em indivíduos e coletividades”. 

As inscrições podem ser realizadas a partir de 23 de outubro. Mais informações no site

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Nutrição (PPGSN) da Escola de Nutrição (ENUT) da UFOP, nível Mestrado e Doutorado Acadêmico, tem como objetivo a formação de recursos humanos altamente qualificados para o planejamento e execução de pesquisas e para a atuação no magistério em cursos de graduação e pós-graduação, além da promoção do avanço do conhecimento científico e tecnológico nas diferentes áreas da Saúde e Nutrição.

O Programa apresenta uma área de concentração (Saúde e Nutrição), tendo como objetivo a formação de recursos humanos altamente qualificados para o planejamento e execução de pesquisas e a atuação no magistério em cursos de graduação e pós-graduação, promovendo o avanço do conhecimento científico e tecnológico nas diferentes áreas da Saúde e Nutrição. A estrutura do curso se baseia em duas linhas de pesquisa, descritas abaixo:

I – Bases experimentais em Saúde, Alimentos e Nutrição: Estudos sobre nutrientes e não nutrientes e/ou suas relações com fatores ambientais e genéticos, com abordagens bioquímicas, moleculares e imunológicas em condições fisiológicas e/ou patológicas em humanos e modelos experimentais.

II – Saúde e Nutrição em indivíduos e coletividades: Estudo da frequência, distribuição e de determinantes individuais e ambientais da alimentação e nutrição; avaliação de políticas, programas, serviços de saúde e intervenções, e seu impacto na saúde e nutrição de populações.

Fonte: UFOP

COMENTÁRIOS