Menu

Mestrado em Engenharia Elétrica, da UFMG, seleciona candidatos para o segundo semestre letivo

03/10/2020 às 16:25
Tempo de leitura
2 min
Fachada do prédio da Escola de Engenharia, no campus Pampulha, sede do Programa - Foto: Lucas Braga / UFMG
Fachada do prédio da Escola de Engenharia, no campus Pampulha, sede do Programa - Foto: Lucas Braga / UFMG

As inscrições para seleção do mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) estão abertas até 15 de outubro. Há 55 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2020; 11 delas estão reservadas a candidatos autodeclarados negros.  

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site e submetê-lo com os demais documentos solicitados no edital. No curso, serão abordados temas como modelagem, análise e controle de sistemas não lineares, controle, automação e robótica e engenharia biomédica, compatibilidade eletromagnética e qualidade de energia, eletrônica de potência, microeletrônica e microssistemas, inteligência computacional, propagação de ondas de rádio e eletromagnetismo aplicado. 

A seleção consistirá de uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, em que serão analisados o histórico escolar e o currículo, que valerão notas em escala de 0 a 100. A nota final será calculada pela média aritmética simples das notas atribuídas; 75 é a média mínima para aprovação. O resultado será divulgado no dia 3 de novembro. 

O programa desenvolvido pelos departamentos de Engenharia Elétrica e de Engenharia Eletrônica é composto dos cursos de mestrado, de doutorado e de quatro especializações. O PPGEE conta com aproximadamente 60 docentes credenciados e 400 alunos regulares.

Fonte: UFMG

COMENTÁRIOS
Última atualização em 03/10/2020 às 16:28