Menu

“Cine Atacadão” levará cinema gratuito à cidades mineiras

04/02/2020 às 13:30
Tempo de leitura
3 min

Em fevereiro, o Cine Atacadão chega para trazer mais entretenimento e cultura para a população das cidades de Guaratinguetá, em São Paulo, Juiz de Fora, Contagem e Uberaba, em Minas Gerais. Estruturado em um caminhão, o cinema itinerante exibirá filmes gratuitos, procurando assim atingir o público que não dispõe de acesso à equipamentos culturais em suas cidades.

O cinema ficará alocado por dois dias em cada cidade e exibirá cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões agendadas para as turmas de alunos das escolas públicas ocorrerão durante o dia, de acordo com a demanda escolar de cada cidade e às 18h30, uma sessão especial será aberta para o público em geral. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

Produzido pela Cepar Cultural e com patrocínio do Atacadão, o Cine Atacadão é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

O cinema

O Cine Atacadão possui uma infra-estrutura completa. Conta com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de
pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. Ao chegar no local de
destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma
verdadeira sala de cinema.

Os filmes a serem exibidos foram especialmente escolhidos e prometem
diversão e entretenimento para a garotada da região. Além disso, nossas mídias são adaptadas para que pessoas com deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Serviço – Cine Atacadão

Uberaba

06 e 07 de Fevereiro

Local: Estacionamento da EM Anísio Teixeira

Endereço: Rua Aristides de Abreu, 65 – Jardim Triângulo

No primeiro dia, o filme de exibição para a população será O Rei do Show e no segundo dia, Turma da Mônica: Laços.

Contagem

10 e 11 de Fevereiro

Local: Espaço da Rua, ao lado da EM Walter Fausto do Amaral

Endereço: Rua Fluorita

Juiz de Fora

13 e 14 de Fevereiro

Local: Espaço da Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira

Endereço: Rua Diva Garcia s/número

Guaratinguetá

17 e 18 de Fevereiro

Local: Praça Rosa Maria de Paula Palma

Endereço: Rua Dr. Francisco Meirelles, 101 – Bairro André Broca Filho

Sobre a Cepar Cultural

A Cepar Cultural é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de
marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.

Sobre o Atacadão

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 150 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 57 anos e cerca de 50 mil colaboradores, tem atualmente 186 unidades de autosserviço e 28 atacados de entrega, que garantem o
abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais.

Leia também: ‘O limite da traição’, nova produção da Netflix, no limite da exaustividade

COMENTÁRIOS