Menu

Circulação dos ônibus metropolitanos terá alteração durante o Carnaval

19/02/2020 às 20:40
Tempo de leitura
3 min

As linhas do Sistema de Transporte Metropolitano que circulam por Belo Horizonte terão seus itinerários alterados durante o Carnaval. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), a medida é para garantir o conforto e segurança às pessoas que irão utilizar o transporte público durante o período das festividades carnavalescas.

As alterações nos horários dos ônibus começam às 4h do sábado (22), quando começa a concentração do bloco Então Brilha. Devido ao grande fluxo de pessoas, várias ruas do hipercentro serão interditadas, por isso, as estações Oiapoque, Espírito Santo, Tupinambás e Aarão Reis estarão fechadas até às 13h59. Até esse horário, outras linhas também não irão ter acesso ao centro de Belo Horizonte e terão que fazer o retorno nas Avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro II.

A partir das 14h do sábado, as estações Oiapoque, Espírito Santo e Tupinambás serão reabertas e os ônibus poderão circular sob desvios programados. Apenas a estação Aarão Reis estará fechada durante do o carnaval, voltando a operar às 4h da quarta-feira de Cinzas (26).

A novidade para este ano é a estação Bernardo Monteiro, localizada na região Hospitalar, que irá funcionar durante todos os dias de carnaval, diferente do último ano.

‘Posso ajudar?’

Durante todos os dias de carnaval, em Belo Horizonte, haverá equipes com placas de “Posso ajudar?” que estarão à disposição dos foliões para oferecer informação nas praças da Estação, Sete, Raul Soares, da Savassi, Hugo Werneck e, ainda, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Brasil.

E também, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram) irá spalhar cartazes informativos pelas estações e dentro dos ônibus, informando sobre as alterações de cada linha. Caso ainda haja dúvidas, ligue para o telefone (31) 3516-6000 durante o feriado, que irá ter funcionamento para auxílio ao foliões das 7h às 19h.

Recarga

Para agilizar o embarque nos ônibus metropolitanos, foi montado, para este ano, uma logística específica para vendas dos cartões Ótimo e de recarga de créditos. Os quiosques localizados na área central (Paraná, Santos Dumont e Oiapoque) irão funcionar 24 horas.

Leia também: Bloco “Baianas Ozadas” mistura a harmonia mineira com a essência baiana no carnaval de BH

COMENTÁRIOS