Menu

Ciúmes: quais são os signos mais possessivos do zodíaco

22/05/2019 às 20:02
Tempo de leitura
3 min

Algumas pessoas acham que pelo fato de amar demais alguém acaba se tornando proprietária da outra pessoa. Esta é uma característica marcante que alguns signos do zodíaco possuem e o motivo de incontáveis términos de relacionamentos amorosos, afinal, ninguém gosta de se sentir sufocado, não é mesmo?
Preservar a individualidade em um relacionamento pode fazer com que o mesmo dure mais tempo, quem sabe uma vida toda, mas, a sociedade brasileira de um modo geral é acostumada com a ideia de que “se você namora ou casa com alguém automaticamente você é dono daquela pessoa” e tem o direito de cuidar de todos os seus passos. Essa é uma ideia errada de relacionamento, pois como dizia Raul Seixas: “o amor só dura em liberdade, o ciúme é só vaidade”.
Um “ciumezinho” de leve não faz mal a ninguém, agora, querer que alguém simplesmente deixe de viver a vida própria para viver a sua vida já é doença e é tóxica.
Voltando a falar sobre os signos, o ciúme é sim uma característica na qual a pessoa sob determinados signos podem já nascer com ela, no entanto, o tradicionalismo na nossa sociedade pode potencializar esse sentimento que era para ser uma coisa divertida e saudável, mas muitas vezes torna-se insuportável.
Conheça os signos mais ciumentos do zodíaco

Áries

O ariano é extremamente ciumento e, por já nascerem líderes natos, gostam de estar sobre o controle de tudo. É fácil conquistar uma pessoa de Áries, o difícil é permanecer ao seu lado, pois, se desconfiados, eles se transformam em verdadeiros detetives em busca de descobrir uma traição.
O ariano é tão ciumento que esse sentimento se expande não apenas para relacionamentos amorosos, como também nas amizades e até relacionamentos familiares. Entretanto, o ciúmes do ariando não é possessivo, ele apenas chora e sofre com isso, mas na maioria das vezes é incapaz de fazer mal a alguém.

Escorpião

Românticos, os escorpianos começam a suspeitar da pessoa amada ao perceber que ela não está na mesma sintonia e. muitas vezes. pode ser só uma paranoia que criou em sua cabeça.
Pessoas sob Escorpião amam demais e costumam entregar tudo de si em uma relação. Consequentemente, eles esperam receber o mesmo, e quando isso não acontece, “saia de baixo”, pois o escorpião dele “vai te picar”.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:09