Menu

Clima: temperaturas em Minas começam a subir a partir de quarta-feira

05/08/2019 às 10:42
Tempo de leitura
3 min

Após um fim de semana de congelar os ossos, os mineiros terão um descanso do frio. Mas atenção: o clima deve esquentar só a partir de quarta-feira. Na segunda e na terça, as temperaturas continuam baixas no estado. As chuvas, que deram o ar da graça após muito tempo, podem continuar ocorrendo em algumas cidades. Já em outras, podem vir a aparecer somente no início da semana.

Veja a previsão do tempo para a semana em algumas das principais cidades de diferentes regiões do estado, segundo o site Climatempo:

Belo Horizonte

Na capital mineira as temperaturas mínimas continuam baixas, mas nota-se alta considerável nas máximas. Entre segunda e sexta, os momentos mais frios vão de 11ºC a 15°C. Já os mais quentes pulam de 23ºC para 27ºC, no período.

Ouro Preto e Mariana

Na fria região dos Inconfidentes, Ouro Preto faz jus a sua fama e registra temperaturas mínimas baixíssimas e clima bom para as cobertas. Nesta segunda (5), o frio chega a 9ºC. Durante o resto da semana, as mínimas variam entre 8ºC e 12ºC. Apesar das temperaturas baixas se manterem, as máximas terão grande variação. Os números começam em 18ºC, hoje, com possibilidades de chuva, e terminam em 24ºC, na sexta, com o sol voltando a dar as caras a partir de quarta.

Já Mariana, como de costume, é um pouco mais quente. Hoje (5), o frio chega a 10ºC, mas, até a sexta, a temperatura mínima chega aos 13ºC. Já o calor da primeira cidade de Minas varia entre 20°C e 26°C nas máximas. Lembrando que a máxima mais alta será na sexta.

Teófilo Otoni

Nem a quente região sudeste do estado escapou das baixas temperaturas. Teófilo Otoni segue o inverso das outras cidades e registra queda nas mínimas no decorrer da semana, começando com 17ºC nesta segunda (5) e parando com 15ºC, na sexta (9). As máximas variam entre 24ºC e 26ºC. A previsão é que chova até a quarta-feira (7).

Ipatinga

Como de costume, a cidade apresentará temperaturas mais altas, se comparadas ao resto do estado. A máxima da semana chega a 29ºC, na quarta. Já segunda e terça-feira registram as mínimas com 16ºC. Deve chover na segunda e na quinta.

Itajubá

De frio o pessoal do sul de Minas entende. Em Itajubá, o clima vai estar bom para ficar em casa. As mínimas devem chegar a 8ºC nesta segunda (5) e terem seu valor mais alto na quinta (8), com 12ºC. As máximas apresentarão grande crescente. De 18ºC hoje, para 26ºC, na sexta-feira (9).

Uberlândia

A temperatura do triângulo mineiro também varia bastante. Durante a semana, terão mínimas de 13ºC, no dia mais frio, até 16ºC. Já as máximas vão chegar aos 29ºC, na sexta-feira. Deve chover apenas hoje, segunda-feira (5).

COMENTÁRIOS