Menu

Temperaturas abaixo de 0ºC e geadas são registradas no Sul de Minas

27/05/2019 às 21:33
Tempo de leitura
2 min

Cidades do Sul de Minas, como Maria da Fé e Monte Verde, amanheceram com temperaturas abaixo de 0ºC. Além das baixas temperaturas, uma geada atingiu os municípios na madrugada de hoje (27).  Plantas, pastos e ruas ficaram cobertas de gelo.

Além das geadas, o frio também foi bastante forte nos municípios. A temperatura em alguns bairros do município de Maria da Fé atingiu -0,7 graus.  Em monte verde os termômetros marcaram mínima de 0,5ºC.

A sensação térmica chegou a -2ºC de acordo com termômetros espalhados na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas são reflexo de uma massa de ar frio que estava sobre o estado.

Ainda segundo o Inmet, a temperatura deve ir aumentando de acordo com que a massa de ar frio for se distanciando do estado, ainda essa semana.

Temperaturas no estado

Em Belo Horizonte, ontem (26), os termômetros marcaram mínima de 13ºC. Já em cidades do norte de Minas Gerais, como Montes Claros a mínima foi de 25 graus e a máxima de 34ºC. Durante a semana, a temperatura irá aumentar, tanto no Sul de Minas quanto no restante do estado.

COMENTÁRIOS