Menu

Após fim de semana quente, clima vai esfriar no decorrer dos dias em MG

19/08/2019 às 11:20
Tempo de leitura
2 min

A temperatura aumentou aos poucos, a partir de domingo, em todo o estado de Minas Gerais. Entretanto as noites continuaram frias. A tendência é que as temperaturas caiam a partir de quinta-feira (22), em diversas cidades. Em alguns lugares, as mínimas podem atingir 11°C. Confira como ficará o clima durante a semana em algumas cidades mineiras:

Belo Horizonte

Na capital mineira as temperaturas começam a subir a partir de terça-feira. A semana promete muito sol e poucas nuvens, sem chances de chuva. A partir de quinta haverá períodos de céu nublado e a temperatura mínima começa a cair, chegando a 14°C na sexta-feira. As máximas irão variar de 28 a 24 graus durante a semana. Vale levar um casaco ao sair de casa na sexta e no fim de semana.

Ouro Preto e Mariana

Na região dos Inconfidentes a temperatura também começa a cair a partir da quinta-feira. As mínimas variam de 11 a 14 graus e as máximas variam de 21 a 27 graus. As chances de chuva são bem poucas. Em Ouro Preto, as madrugadas serão bem frias. De segunda a quarta, as tardes chegarão aos 25ºC. Já Mariana contará com máximas de 27°C, resultando em tardes ainda mais quentes.

Poços de Caldas

Em Poços e demais cidades da região sudoeste do estado, há 90% de chances de chuva durante a terça-feira, segundo o ClimaTempo. Nos demais dias da semana predomina sol com algumas nuvens, sem chuva. Além disso, a temperatura máxima não passará de 22°C a partir de quarta-feira. O clima começa a esfriar no decorrer da semana.

Montes Claros

No norte no Estado, o clima previsto será um pouco mais equilibrado que nas demais regiões. A temperatura mínima não cairá tanto e irá variar de 16°C a 18°C. Durante toda a semana predomina o sol com algumas nuvens. Além disso, não há previsão de chuva. A tarde de terça-feira será bem quente, podendo chegar aos 30 graus. Como nas demais cidades, a partir de quinta haverá uma queda nas temperaturas.

COMENTÁRIOS