Menu

Minas Gerais terá dias de chuva e nuvens durante a semana

21/10/2019 às 12:00
Tempo de leitura
3 min

Após uma semana extremamente quente e seca, o clima pode ficar mais ameno em Minas Gerais a partir desta segunda-feira (21). Céu nublado e períodos de chuva rápida estão previstos para várias cidades mineiras. Confira como fica o tempo em Minas durante a semana:

Belo Horizonte

Em BH, a previsão é de sol com muitas nuvens durante a semana e períodos com chuva a qualquer momento. A semana começa com uma leve queda na temperatura, que iá se prolongar pelos próximos dias. De segunda (21) a sexta-feira (25), poderá chover a qualquer momento. Os termômetros vão marcar no máximo 30°C, com mínimas de 18°C durante a madrugada.

Além disso, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou que há possibilidade de chuva com raios e rajadas de vento (em torno de 50 km/h) até 8h de terça-feira (22).

Mariana e Ouro Preto

Em Mariana e Ouro Preto o clima não fica tão diferente da capital mineira. Sol e aumento de nuvens de manhã irão predominar, juntamente com pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é de que faça temperatura mínima de 17°C e máxima de 26°C em Mariana. Já a cidade vizinha, Ouro Preto, o clima fica um pouco mais frio, com temperatura mínima de 15°C e máxima de 23 a 26°C pela semana.

Passos

No município de Passos, no Sul de Minas Gerais, o clima fica bem quente, mas há chances de chuva a qualquer hora nesta segunda, quarta, quinta e sexta-feira. A temperatura vai aumentar gradativamente conforme os dias, podendo atingir 32°C na sexta-feira. Já as mínimas ficam entre 17 e 21°C.

Uberaba

A tendência é que faça bastante calor durante esta semana em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Entretanto, há 80% de chances de chuva pelos próximos dias, em qualquer período do dia. Nesta segunda e terça-feira, a temperatura máxima será de 29°C. Já nos demais dias os termômetros vão marcar até 30°C. A mínima fica entre 17 e 19°C.

Lavras

Já para Lavras, no Campo das Vertentes, a previsão também é de bastante chuva. As manhãs serão nubladas e a temperatura ficará agradável todos os dias, podendo variar de 16 a 27°C. A umidade relativa do ar volta a ser ideal, com valores acima de 60%.

Montes Claros

Por fim, Montes Claros, no norte do estado, terá temperaturas máximas bem elevadas, segundo o Climatempo. Os termômetros podem marcar 33°C nesta segunda-feira (21) e 25°C nos demais dias. Assim como o restante de Minas, o tempo pode ficar chuvoso a qualquer hora, com 90% de chances.