Menu

Tempo continua quente e chuvoso na maior parte de Minas, esta semana

28/10/2019 às 12:03
Tempo de leitura
3 min

A previsão do tempo para esta semana em Minas Gerais é de bastante instabilidade. Céu nublado e chances de pancadas de chuva continuam predominando em quase todas as regiões mineiras. Há também possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva fortes, acompanhadas por raios e rajadas de vento em algumas regiões. A sexta-feira (1) promete ser o dia mais quente da semana. Confira como fica o tempo nas diversas cidades mineiras:

Belo Horizonte

Para a capital mineira, a previsão é de calor intenso e pancadas de chuva à tarde e à noite, ao decorrer da semana. A temperatura máxima pode chegar aos 33 °C e a mínima fica em torno de 19 °C. Na quinta-feira (31) o tempo fica mais aberto e ensolarado, sem previsão de chuva.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, a semana começa com grandes possibilidades de chuva, a qualquer momento do dia. Na quarta (30), quinta (31) e sexta-feira (1), há predomínio de sol e calor, com poucas chances de chuva. Os termômetros podem variar de 16 a 29 °C pela semana.

Já em Mariana, podem ocorrer chuvas todos os dias da semana, à tarde e à noite. A Primaz de Minas, como de costume, terá temperaturas mais elevadas que a vizinha Ouro Preto, chegando aos 32 °C.

Montes Claros

Muito sol e calor são esperados para Montes Claros, no Norte de Minas. A temperatura máxima pode chegar aos 37 °C  na sexta-feira, variando de 32 °C a 35 °C nos demais dias da semana. Podem ocorrer tempestades isoladas com trovoadas nesta segunda (28).

Uberlândia

Uberlândia também terá clima quente, com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite nos próximos dias. A temperatura máxima fica por volta de 33 °C e a mínima fica em torno de 20 °C.

Ipatinga

A previsão do tempo para Ipatinga, no Vale do Rio Doce, são de dias bem quentes, como de costume. Pela semana, prevalece sol com algumas nuvens e só deve chover na sexta. A máxima pode atingir 37 °C quase todos os dias e a mínima fica em torno de 21 °C.

Pouso Alegre

Já na cidade de Pouso Alegre, no sul mineiro, o tempo não fica muito diferente. A temperatura máxima pode chegar a 32 °C e a mínima pode atingir 17 °C.  Chuvas rápidas são esperadas para a segunda (28), terça (29) e quarta-feira (30).

Juiz de Fora

Por fim, a chuva chega a Juiz de Fora, na Zona da Mata. A semana terá clima parcialmente nublado e podem acontecer algumas tempestades nesta segunda (28) e terça-feira (29). Os termômetros marcarão cerca de 30 °C nos próximos dias. A mínima varia de 17 °C a 19 °C.

Veja também: Pouso Alegre é campeão do Módulo II do Mineiro; torcedor invade campo e agride gandula