Menu

Chuvas irão continuar neste fim de semana em Minas Gerais

22/11/2019 às 12:50
Tempo de leitura
3 min

O tempo chuvoso e instável irá continuar predominando pelos próximos dias em Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pancadas de chuva com trovoadas podem acontecer em várias regiões do estado neste final de semana. O Noroeste, Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Zona Metropolitana de BH, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Campo das Vertentes serão regiões afetadas pela chuva.

Confira abaixo a previsão do tempo completa para as diversas cidades mineiras, neste fim de semana:

Belo Horizonte

Na capital mineira, o clima segue chuvoso neste sábado (23) e domingo (24). A previsão para o fim de semana em Belo Horizonte é de sol com nuvens pela manhã e pancadas de chuva rápida durante à tarde e à noite. Segundo o INMET, a temperatura ficará agradável com mínima de 20°C e máxima de 27°C.

Apesar do clima, ainda dá pra curtir o fim de semana, pois BH tem uma programação recheada de eventos. Saiba quais eventos acontecerão neste final de semana em BH.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, na Região dos Inconfidentes, o tempo ficará encoberto de muitas nuvens e há possibilidade de chuva, principalmente na tarde e noite de sábado. A temperatura irá variar de 14°C a 21°C no fim de semana.

Já em Mariana, o sábado será de muitas nuvens, sem previsão de chuva, segundo o INMET. No domingo podem cair pancadas de chuva rápidas, o dia todo. A mínima fica em 15°C e a máxima fica em torno de 26°C.

Montes Claros

Em Montes Claros, no norte do estado, o tempo já fica um pouco mais firme. Não há previsão de chuva para a cidade neste final de semana, mas o céu ficará nublado. A temperatura pode chegar aos 33°C no sábado e aos 31°C no domingo.

Ipatinga

A previsão do tempo para Ipatinga, na região do Vale do Aço, é de tempo quente e nublado. Há poucas possibilidades de chuva e a temperatura poderá marcar 32°C no sábado e domingo. A mínima será de 20°C.

Uberlândia

Para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, há 90% de chances de chuva no sábado (23) e domingo (24). As manhãs serão nubladas e pode chover rápido durante o dia e a noite. Os termômetros podem marcar a mínima de 20°C  e máxima 30°C no município.

Pouso Alegre

Pode chover com trovoadas em Pouso Alegre, no Sul de Minas, neste sábado. Domingo o céu fica encoberto e um pouco mais frio. A temperatura mínima é de 20°C e a máxima é de 28°C neste final de semana.

Juiz de Fora

Já em Juiz de Fora, os dois próximos dias serão de bastante chuva, a qualquer momento do dia. Além disso, há previsão de sol, nuvens e chuva no sábado, o que deixa o clima bastante instável. Deste modo, se for sair de casa, fique preparado.

Confira também shows e outros eventos para curtir o fim de semana pelo interior Minas Gerais