Menu

Confira a previsão do tempo para o carnaval nas principais cidades mineiras

19/02/2020 às 10:30
Tempo de leitura
4 min

A semana já está a um passo de começar o carnaval e como em muitas cidades a folia já começa a partir de quinta-feira (20), é melhor já estar atento a previsão do tempo para não ter problemas durante as comemorações. De acordo com ClimaTempo, em algumas cidades pode haver precipitações durante o final de semana de carnaval e também altas temperaturas, confira.

Belo Horizonte

Um dos maiores carnavais do estado de Minas Gerais pode ser acompanhado por pancadas de chuva de sábado (22) até segunda (24). A quinta e a sexta-feira terá céu nublado, com aparição do sol em algumas horas do dia. O dia mais quente do carnaval será o sábado, podendo chegar a até 31 °C. De sábado até segunda a probabilidade de chuva é de 90% durante a tarde e a noite.

Ouro Preto

Muito conhecido pelos carnavais de rua e de repúblicas, o carnaval da cidade de Ouro Preto pode ser acompanhado por chuva em algumas horas do dia. Alguns blocos já saem as ruas durante a quinta-feira (20) e a previsão é de pancadas de chuva durante a tarde, assim como a sexta-feira (21). Durante o sábado a previsão é de chuva de até 40mm em qualquer horário do dia. O domingo (23) será o dia mais quente do carnaval na cidade histórica e os termômetros podem chegar a até 27 °C, entretanto, há também probabilidade de chuva em qualquer hora do dia. A segunda e a terça será de temperaturas mais baixas, com previsão de chuva durante a noite.

Mariana

A cidade de Mariana terá um carnaval de muito calor e baixa probabilidade de chuva. Os foliões poderão curtir nas ruas se preocupando apenas com sua hidratação e proteção contra os raios de sol. Apenas durante o sábado (22) poderá haver precipitações de até 40mm em qualquer horário do dia. O dia mais quente será a sexta-feira (21) com até 31 °C.

Itabirito

Assim como em Mariana, Itabirito tem previsão de carnaval com altas temperaturas e baixa probabilidade de chuva. Durante os dias de folia os termômetros marcarão de 20 °C a 31 °C, sendo a sexta-feira (21) o dia mais quente. Há previsão de chuva para qualquer horário do dia apenas para o domingo, com volume de até 26mm.

Conselheiro Lafaiete

De sábado a segunda pode haver pancadas de chuva na cidade de Lafaiete. Apesar das altas temperaturas, o volume de chuvas pode chegar a até 40mm durante as festividades. Apenas durante a terça-feira de carnaval o sol aparecerá no céu.

Barbacena

Apesar do clima característico frio, a temperatura de Barbacena poderá chegar a até 31 °C durante o carnaval. Há previsão de chuva somente para a sexta e o sábado de folia, com volume de até 40mm. Os outros dias de festa serão sem chuva e com sol forte no céu.

Uberlândia

No Triângulo Mineiro a previsão é de pancadas de chuva somente para o domingo. Nos outros dias a folia será acompanhada por sol entre nuvens e temperaturas variando entre 20 °C e 27 °C. O dia mais quente pode ser a segunda-feira (24).

Capitólio

O sul de Minas terá um carnaval de altas temperaturas também. Os termômetros podem chegar a até 33 °C e o sol aparece em quase todas as horas do dia. Assim como em outras cidades, a previsão é de chuva para o domingo, entretanto, com um volume pequeno e apenas durante a noite. Não é preciso se preocupar com a pequena pancada de chuva para pular carnaval.

Montes Claros

Localizada no Norte do estado, a cidade de Montes Claros pode ter um carnaval totalmente sem chuva e com temperaturas de até 31 °C. Durante a sexta, o sábado e o domingo a previsão é de muito calor, por isso, esteja atento a sua hidratação ao pular carnaval. A terça-feira, último dia de carnaval, o tempo pode estar mais fresco e as temperaturas variam entre 18 °C e 25 °C.