The news is by your side.

Minas Gerais terá fim de semana de calor e pouca chuva

A chuva parece realmente der dado uma trégua em Minas Gerais. Após uma semana de pouca precipitação, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar de pequenas pancadas de chuva, o sol aparecerá durante o fim de semana e as temperaturas poderão chegar a até 36°C. Veja a previsão do tempo para algumas regiões mineiras:

Belo Horizonte

Após um início de ano de muita chuva, o Belo-horizontino terá um fim de semana de poucas preocupações nesse sentido. Na capital mineira, a sexta-feira (13) será de céu parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 16° e 31°, Já no sábado (14), o sol estará encoberto por nuvens, mas não deve chover e as temperaturas ficarão entre 20°C e 29°C. Já o domingo (15) é o único dia em que a chuva pode aparecer em áreas isoladas, mesmo com céu ficando apenas parcialmente nublado. As mínimas serão de 18°C e as máximas de 30°C.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto não chove no fim de semana. A sexta-feira terá céu parcialmente nublado, mínimas de 16°C e um calor incomum para a cidade, de 33°C. No sábado e no domingo, muitas nuvens cobrem o céu, mas não chove, com as temperaturas ficando entre 19°C e 24°C, e 18°C e 25°C, respectivamente.

Na vizinha Mariana, situação idêntica a de Ouro Preto, o que muda é somente a máxima do sábado, que será de 26°C, e a variação do domingo, que fica entre 19°C e 26°C.

Ipatinga

Na quente Ipatinga, cidade do Vale do Aço, volta chover na tarde de hoje (13), com mais força, e na de amanhã (14), com chuvisco apenas. No domingo (15), o céu fica somente nublado. Nos três dias, as temperaturas ficam entre 17°C e 34°C, 23°C e 29°C e, por fim, 22°C e 28°C, respectivamente. Nota-se que as mínimas serão bem altas em dois dois três dias.

Juiz de Fora

Outra cidade que choverá pouco é Juiz de Fora, na Zona da Mata. Apenas no sábado a tarde deve chuviscar. Nos outros dias, céu parcialmente nublado, principalmente nesta sexta, e encoberto, no sábado e domingo. O clima esquenta muito hoje, com mínima de 16°C e máxima de 35°C. Nos outros dias faz menos calor. Mínima de 19°C e máxima de 27° amanhã, e variações entre 19°C e 29°C domingo.

Itajubá

Conhecido pelo clima mais frio, o Sul de Minas terá clima maluco neste fim de semana. Segundo o INMET, em Itajubá, nesta sexta, as minimas são de 10°C e as máximas de 32°C, uma variação incrível. No sábado e domingo, as coisas se normalizam, com 19°C e 32°C no primeiro e 20°C e 31°C no segundo. O único dia que chuvisca é no sábado a tarde.

Uberlândia

No Triângulo Mineiro costuma fazer e calor, e Uberlândia fará jus a essa fama, nesta sexta-feira (13). Com chuvas isoladas durante a tarde, a cidade marcará mínimas de 16°C e máximas de 36°C. No sábado e no domingo não chove, e a temperatura cai. Nos dias 14 e 15, as mínimas serão de 22°C e as máximas de 30°C.

Governador Valadares

Na cidade de Governador Valadares também chove nas tardes de sexta e sábado, com o primeiro dia sendo de pancadas e o segundo de chuviscos. As temperaturas ficam entre 17°C e 34°C hoje (13), 23°C e 27°C amanhã (14) e 22°C e 28°C no domingo (15).

Veja também: Belo Horizonte pode ter chuva no fim da tarde de hoje (13)