Menu

Final de semana em Minas Gerais será de chuva em grande parte do estado

19/03/2020 às 18:32
Tempo de leitura
4 min

O final de semana em Minas Gerais tem previsão de chuva para a maioria das regiões do estado. Apesar da sexta-feira (20) ser de tempo nublado, sem previsão de chuva, o sábado (21) e o domingo (22) podem ser de precipitações durante todo o dia nas cidades mineiras. Além disso, o clima pode esfriar, variando entre 17°C e 24°C. Pensando na ideia de quarentena, em decorrência do novo coronavírus, o clima pode contribuir para um bom momento dentro de casa. Confira a previsão do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em algumas cidades mineiras:

Belo Horizonte

A capital mineira começará o final de semana com altas temperaturas, podendo chegar a até 32°C. Entretanto, durante o sábado (21) e o domingo (22), a previsão é de clima frio e pancadas de chuva e trovoada durante todo o dia. O sábado terá céu coberto por nuvens, com trovoada em locais isolados. Já o domingo, o sol pode aparecer entre nuvens, entretanto, a temperatura ficará entre 17°C e 23°C, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, o final de semana ficará sem sol, e o céu estará coberto por nuvens durante todos os dias. Como de costume, o clima estará mais frio, e os ventos serão moderados. A previsão para domingo, é de pancadas de chuva, com temperaturas variando entre 17°C e 19°C.

Já em Mariana, o clima estará um pouco mais quente, e a temperatura máxima pode chegar a até 25°C. Assim como em Ouro Preto, a previsão é de tempo nublado e ventos moderados. Apenas no domingo a previsão é de chuva e trovoada para todo o dia.

João Monlevade

Em João Monlevade, a sexta-feira (20) será de sol entre nuvens, além da previsão de altas temperaturas. Entretanto, o resto do final de semana será de céu nublado com os termômetros marcando entre 18°C e 25°C. No domingo, pode ser que chova durante  o final da tarde e a noite, diminuindo um pouco mais as temperaturas.

Barbacena

A cidade de Barbacena, característica pelo clima mais frio, também terá baixas temperaturas durante o final de semana, podendo chegar a até 15°C. Apesar das outras cidades mineiras receberem sol durante a sexta-feira (20), em Barbacena o céu deve ficar nublado durante todo os dias. Já em relação às chuvas, apenas durante o domingo a noite pode haver pequenas precipitações na cidade.

Arcos

A cidade de Arcos, próxima a Formiga, terá um final de semana com precipitações durante todo o final de semana. Sendo marcado por chuviscos a qualquer hora do dia de sexta (20) a domingo (22). A cidade terá ventos fracos, céu nublado e temperaturas entre 19°C e 21°C.

Ipatinga

Pertencente a Região Metropolitana do Vale do Aço, a cidade de Ipatinga, característica pelo seu clima quente, terá um final de semana sem previsão de chuva. A sexta-feira (20), será marcada por sol e temperaturas chegando a até 32°C. O sábado e o domingo terão céu nublado e as temperaturas podem baixar um pouco, chegando a até 20°C, o que não é comum na cidade.

Uberlândia

No Triângulo Mineiro, a previsão não é muito diferente das outras regiões mineiras. O final de semana em Uberlândia será de céu coberto por nuvens e temperaturas chegando a mínima de até 22°C. Já a sexta-feira (20), diferente das outras cidades, pode ser de chuvisco em algumas horas do dia.

Pouso Alegre

No Sul de Minas, a previsão é bastante diferente de todas as outras regiões mineiras. A sexta-feira (20) em Pouso Alegre, será de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, já o sábado (21), o tempo é de céu coberto, sem previsão de chuva, mas de baixas temperaturas. Apenas no domingo (22), o sol deve aparecer no céu, aumentando as temperaturas e marcando máxima de 28°C.

Leia também: Rodoviária de Itabirito recebe medidas de combate ao coronavírus