Menu

Belo Horizonte terá fim de semana ensolarado e de temperaturas amenas

26/03/2020 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

Após um início de ano muito chuvoso, com diversos casos de enchentes, deslizamentos e mortes, o clima parece ter chegado numa fase de estiagem. Essa mudança, no atual momento em que vivemos, chega a ser de certa forma irônica, porque, com a quarentena decretada por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as pessoas tem evitado sair de casa para diminuir as chances de contágio. E neste fim de semana, Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, terá dias livre de temporais, com temperaturas que variarão bastante durante os dias. As previsões são retiradas do site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Na sexta-feira (27), as temperaturas ficarão entre a mínima, de 15°C, e a máxima, de 27°C, na capital mineira. Os ventos aparecerão, só que sem força, e a umidade do ar variará entre 39 e 93%. Durante a manhã, o sol aparecerá entre nuvens, sendo esta uma boa oportunidade para receber um pouco da luz solar, tão importante para a saúde do corpo e mente, desde que afastado de outras pessoas, é claro. No período da tarde, o sol aparece num céu sem nuvens e temperatura fica mais quente. A noite a incidência de nuvens segue baixa.

No sábado (28), as mínimas seguem nos 15°C, mas as máximas sobem um pouco, para os 30°C. Durante o dia, o céu segue claro, com possibilidade de aparição de nuvens. Nos momentos mais frios, pode se formar névoa seca. O cenário do domingo (29) é idêntico ao sábado, exceto que no dia 28, as mínimas e máximas possam sofrer ligeiras elevações, enquanto no domingo, a temperatura se mantém estável.

É importante lembrar que com a pandemia do novo coronavírus, apesar do clima bom, é necessário ficar em casa. Tomar sol é importante desde que se mantenha em lugar seguro e longe do contato de outras pessoas. Apesar de todos os grupos serem suscetíveis ao vírus, um cuidado especial tem que ser tomado com a parcela da população presente nos grupos de maior risco.

Veja também: Betim anuncia a criação de 170 leitos de UTI para enfrentar o coronavírus