Menu

Ouro Preto e Mariana terão fim de semana frio e sem chuvas

26/03/2020 às 13:48
Tempo de leitura
3 min

Os moradores de Ouro Preto e Mariana, cidades localizadas na região dos Inconfidentes, terão um motivo a mais para ficar em casa durante a quarentena adotada para diminuir a transmissão do novo coronavírus (COVID-19): o clima nas cidades continuará esfriando, criando um ótimo cenário para ficar dentro de casa, debaixo das cobertas assistindo aquele filmezinho com a família ou o seriado favorito. Nem mesmo as temperaturas máximas serão altas chegando, no máximo, a 25°C, fazendo predominar o clima mais frio. As previsões são retiradas do site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Ouro Preto

Em Ouro Preto, na sexta-feira (27), aparecerão as temperaturas mais frias do fim de semana. Os termômetros deverão variar entre 14°C e 23°C na cidade. A umidade variará entre 47 e 95% e os ventos serão fracos. Na manhã o céu estará claro, com poucas nuvens, enquanto a tarde, apenas o sol deve aparecer. A noite também será clara.

No sábado (28), as mínimas seguem nos 14°C, mas a máxima sobe um grau, indo para 24°C. O céu terá muitas nuvens, assim como o domingo (29), onde a temperatura fica entre 15°C e 25°C.

Mariana

Apesar de vizinhas, Mariana e Ouro Preto costumam apresentar temperaturas um pouco diferentes, com o calor tendendo a ser maior na primaz de Minas Gerais. E assim será neste fim de semana. Na sexta-feira (27), Mariana terá seus termômetros marcando temperaturas entre 15°C e 25°C. Apesar do ligeiro aumento de temperatura, o frio ainda irá predominar. Os ventos serão fracos e a umidade do ar variará entre 44 e 89%. O sol aparecerá num céu limpo nos períodos da manhã e tarde, e a noite poucas nuvens darão o ar da graça.

No sábado (28), a mínima se mantém nos 15°C e a máxima nos 25°C, mas muitas nuvens devem cobrir o céu. Já no domingo, a temperatura sobre um grau, variando entre 16°C e 26°C, também com um céu coberto de nuvens.

É importante lembrar que com a pandemia do novo coronavírus, independente do clima, é necessário ficar em casa. Tomar sol é importante desde que se mantenha em lugar seguro e longe do contato de outras pessoas. Apesar de todos os grupos serem suscetíveis ao vírus, um cuidado especial tem que ser tomado com a parcela da população presente nos grupos de maior risco.

Veja também: Belo Horizonte terá fim de semana ensolarado e de temperaturas amenas