Menu

Final de semana em Minas Gerais será de baixas temperaturas

17/07/2020 às 16:10
Tempo de leitura
4 min

Após uma semana com temperaturas mais altas, o final de semana em Minas Gerais deve voltar a esfriar. A alta pressão polar está começando a enfraquecer e, com isso, a nebulosidade também deve diminuir. Entretanto, os termômetros deverão marcar mínima de até 10°C no estado. Além disso, durante o final de semana uma massa de ar seco volta a predominar em diversas regiões mineiras. Confira a previsão do tempo para algumas cidades de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

Na cidade de Belo Horizonte, capital mineira, a sexta-feira (17) e o sábado (18) deverão ser de céu limpo, com apenas algumas nuvens na parte da tarde. Os termômetros devem variar entre 13°C e 23°C. O domingo (19) deve começar com nevoeiro, permanecendo com tempo nublado durante todo o dia, marcando mínima de até 10°C.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a sexta (17) e o domingo (19) serão marcadas por dias totalmente nublados, começando com uma névoa úmida e marcando temperatura mínima de 11°C. O sábado (18), apesar de amanhecer com céu limpo, deverá ser o dia mais frio do final de semana, variando as temperaturas entre 10°C e 22°C.

Mariana

Em Mariana, apesar de muito próxima a cidade de Ouro Preto, terá um final de semana com máxima de até 25°C, já na sexta-feira (17). O sábado (18) será totalmente nublado durante todo o dia, sem aparição do sol. Os termômetros devem variar entre 13°C e 25°C. Já durante o domingo (19), o dia será de sol, com nevoeiro, ventos fracos e temperatura mínima de até 12°C, sendo o dia mais frio do final de semana.

Barbacena

Em Barbacena, na Zona da Mata, a sexta-feira (17) deve começar com névoa seca, ventos fracos e temperatura mínima de até 11°C. O céu deverá ficar nublado durante o resto do dia. O sábado (18) será totalmente nublado, durante todo o dia. Já durante a noite deverá esfriar mais na cidade, com mínima de 10°C. O domingo (19) poderá ser de céu mais limpo, com sol entre nuvens variando as temperaturas entre 10°C e 22°C.

Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, começa o final de semana, na sexta-feira (17), com poucas nuvens e temperaturas entre 13°C e 25°C. O sábado (18) deverá ser de céu limpo durante todo o dia, com ventos fracos e mínima de 12°C. A noite de sábado também será de céu totalmente limpo, sendo possível observar as estrelas. Já o domingo (19), começará com nevoeiro, com mínima de 12°C, mantendo o dia com sol entre nuvens.

Uberaba

No Triângulo Mineiro, a cidade de Uberaba manterá uma temperatura mais alta durante o final de semana, como de costume. Todo o final de semana deverá ser marcado por sol forte no céu e poucas nuvens, variando as temperaturas entre 15°C e 30°C. O domingo (19) deverá ser um pouco mais frio que os outros dias, com tempo nublado e os termômetros marcando entre 10°C e 25°C.

Ipatinga

A cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Rio Doce, também possui um clima característico mais quente. Entretanto, durante o final de semana, a temperatura máxima deve diminuir um pouco. Na sexta-feira (17), o dia deve começar com muitas nuvens e névoa úmida, abrindo o céu durante o resto do dia e variando as temperaturas entre 14°C e 25°C. O sábado (18) e o domingo (19) serão dias totalmente nublado, com ventos fracos e a temperatura mínima pode chegar a até 12°C.

Leia também: Número de profissionais da saúde de BH com Covid-19 sobe mais que 70% em apenas uma semana