Menu

Minas Gerais terá semana com pancadas de chuva e tempo nublado

30/03/2020 às 10:46
Tempo de leitura
6 min

Mais uma semana se inicia e, diferentemente da última, a previsão em Minas Gerais é de pancadas de chuva para algumas regiões do estado. Além disso, o céu deve ficar nublado praticamente todos os dias da semana e as temperaturas devem variar entre 14°C e 30°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as regiões que podem registrar maiores pancadas de chuva são: Campo das Vertentes, Zona da Mata, Região Oeste e Triângulo Mineiro. Confira a previsão do tempo para a semana em algumas cidades mineiras:

Belo Horizonte

Na capital mineira, a semana começa com pancadas de chuva já na segunda-feira (30), em regiões isoladas. Apesar do sol aparecer entre nuvens, as precipitações devem abaixar a temperatura da cidade, podendo chegar a até 17°C. A terça-feira (31), terá céu coberto por nuvens durante todo o dia, além da probablidade de pancadas de chuva e ventos fracos. O resto da semana é de céu nublado, com aparição do sol em algumas horas do dia e a temperatura máxima pode chegar a até 30°C na quarta e na quinta. A sexta (3), será de céu fechado por nuvens e chuvisco durante todo o dia.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a semana se inicia com o céu parcialmente nublado e chuva isolada durante a tarde de segunda-feira (30), durante o dia, a previsão do tempo é de mínima de até 16°C. Já na terça (31), o céu deve ficar totalmente coberto por nuvens, além de pancadas de chuva durante toda a tarde. As temperaturas devem variar entre 18°C e 24°C. Durante a quarta (1) e a quinta (2), a chuva deve dar uma trégua, mas o céu permanece nublado e as temperaturas mínimas podem chegar a até 17°C. A sexta-feira (3), será de sol e chuvisco em algumas horas do dia.

Mariana

Já na cidade de Mariana, a previsão é de chuvisco para toda a semana, e as temperaturas devem chegar a até 32°C, assim como essa segunda-feira. A previsão para a segunda (30), é de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva durante a tarde e início da noite, os termômetros devem marcar até 32°C. A terça (31), terá um clima mais frio, com máxima de 24°C e previsão de chuvisco durante todo o dia, além de céu totalmente nublado. A quarta (1), também pode ter chuvisco em algumas horas do dia, com temperaturas entre 19°C e 24°C. Na quinta-feira (2), o céu fica cheio de nuvens, com a aparição do sol em algumas horas do dia, sem previsão de chuva. Já na sexta-feira (3), apesar do sol aparecer praticamente durante todo o dia, a previsão é de pancadas de chuva e máxima de até 30°C.

Itabirito

Em Itabirito, a previsão é de menos dias de chuva que em outras cidades mineiras. A segunda (30), terá céu nublado e pancadas de chuva isoladas durante a tarde. Os termômetros devem variar entre 20°C e 30°C. O resto da semana é sem previsão de precipitações, mas o céu fica totalmente coberto e as temperaturas podem chegar a até 18°C, na quinta-feira (2). Apenas na sexta (3), o sol volta a aparecer no céu, com nuvens e chuviscos.

Barbacena

Na cidade de Barbacena, a segunda-feira (30) será de pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e a noite, além de ventos fortes. Na terça (31), o céu deve ficar totalmente nublado, com chuviscos durante a tarde, o que pode diminuir as temperaturas, chegando a até 17°C. Já na quarta (1) e na quinta (2), a previsão é de céu nublado e sol entre nuvens, sem previsão de chuva. A sexta (3), será de clima mais frio, com mínima de 16°C e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

João Monlevade

Em João Monlevade, a previsão é um pouco diferente das outras regiões, e a previsão é de chuva apenas para segunda e sexta dessa semana. A segunda-feira (30), será parcialmente nublado, com pancadas de chuva forte em regiões isoladas. Apesar da precipitação, a temperatura máxima pode chegar a até 30°C. O restante da semana tem céu coberto por muitas nuvens, ventos fracos e temperaturas entre 19°C e 24°C. A sexta (3), pode ser um pouco mais quente, mas há probabilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Arcos

Em Arcos a semana é de altas temperaturas e previsão de chuva apenas para essa segunda e sexta-feira. A segunda (30) terá chuva e trovoada durante a tarde e a noite, além de ventos fortes. O resto da semana será de céu nublado, com aparição do sol em algumas horas do dia. Na sexta-feira (3), o céu ficará totalmente nublado, com chuvisco durante todo o dia. A semana deve ficar entre 20°C e 30°C.

Ipatinga

No Vale do Aço, na cidade de Ipatinga, a previsão é de altas temperaturas, céu nublado e pancadas de chuva. A segunda-feira (30), será o dia mais quente da semana, marcando até 33°C, e as pancadas de chuva podem ser mais fracas. A terça (31) e a quinta (2), terão céu nublado, com sol entre nuvens, sem previsão de precipitações. Já a quarta (1) e a sexta (3), serão de sol no céu e chuvisco em algumas horas do dia.

Uberaba

No Triângulo Mineiro, na cidade de Uberaba, a semana se inicia com fortes chuvas. A segunda-feira (30), tem previsão de chuva e trovoada durante a tarde e a noite, e as temperaturas podem chegar a mínima de até 18°C, além dos ventos fortes. A terça (31), não terá precipitações, e o sol aparece no céu, marcando até 30°C na cidade. O resto da semana tem previsão de céu nublado e pancadas de chuva apenas para a tarde de sexta-feira (3). Os termômetros devem variar entre 20°C e 30°C.

Pouso Alegre

No Sul de Minas, em Pouso Alegre, a previsão é de tempo frio durante a noite, principalmente na segunda-feira (30). Além disso, o dia é de pancadas de chuva e trovoadas. De terça à quinta, a previsão é de uma trégua nas chuvas, céu coberto por nuvens e aparição do sol apenas em algumas horas do dia. Na sexta (3), as temperaturas ficam entre 21°C e 29°C, com céu nublado e pancadas de chuva em qualquer hora do dia.

Leia também: Pneumologista desmente teste de respiração de 10 segundos para coronavírus

COMENTÁRIOS