Menu

Minas Gerais tem fim de semana de tempo encoberto e pouca chuva

17/04/2020 às 09:56
Tempo de leitura
4 min

O fim de semana em Minas Gerais seguirá no ritmo dos últimos dias e voltará a ser de tempo encoberto, com pouca incidência de chuva. Na maioria das cidades mineiras, chove de forma isolada somente nesta sexta-feira (17). As temperaturas não sobem muito e haverá pouca incidência de ventania. Confira a previsão do tempo para algumas das principais cidades mineiras nesse fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

A capital mineira terá um fim de semana sem muito calor, mas também as chuvas não devem aparecer. O único dia que estão previstas chuvas é nesta sexta-feira (17), onde podem cair pancadas em áreas isoladas nos períodos da manhã e tarde. As temperaturas no dia de hoje ficam entre 15°C e 25°C. No sábado (18), o clima varia pouco, entre 18°C e 23°C, e o céu fica encoberto durante todo o dia. Já o domingo (19) será de tempo parcialmente nublado, com termômetros variando entre 13°C e 27°C.

Ouro Preto e Mariana

Ouro Preto, na região dos inconfidentes, segue a mesma linha de Belo Horizonte, com possibilidade de chuvas isoladas em qualquer hora do dia e termômetros variando entre 15°C e 27°C. Já o resto do fim de semana será bem frio. No sábado e no domingo não chove, mas tampouco faz sol. O céu ficará encoberto, com temperaturas entre 15°C e 20°C, e 15°C e 21°C, respectivamente.

Na vizinha Mariana, situação parecida. A sexta-feira fica nublada com possibilidade chuva em áreas isoladas em qualquer momento do dia, enquanto a temperatura varia entre 15°C e 27°C. O sábado fica encoberto, com muitas nuvens, além de mínima de 16°C e máxima de 21°C. No domingo o sol também não dá as caras por entre as nuvens e os termômetros variam entre 15°C e 22°C.

Juiz de Fora

Na Zona da Mata, uma grande variação de temperatura será perceptível nesta sexta-feira (17), com mínima de 12°C e máxima de 26°C, além de possibilidade de pancadas de chuva de manhã e a tarde. No sábado (18), tempo encoberto, mínima de 15°C e máxima de 24°C. No domingo (19), céu encoberto, mínima de 15°C  e máxima de 23°C.

Teófilo Otoni

Subindo no mapa mineiro, em Teófilo Otoni, como de costume, faz mais calor. Mesmo com tempo nublado e chuva isolada em toda a sexta-feira, os termômetros variam entre 18°C e 29°C. No sábado e no domingo não chove, mas a temperatura cai. No primeiro dia varia entre 20°C e 26°C, e no segundo entre 19°C e 25°C.

Governador Valadares

A previsão do tempo para Governador Valadares é bem parecida com a de Teófilo Otoni. Chuvas isoladas nesta sexta-feira (17), em qualquer horário do dia, enquanto no sábado (18) e no domingo (19), o sol não aparece entre as nuvens. Os termômetros marcarão, respectivamente, entre, 17°C e 29°C; 21°C e 24°C; 19°C e 25°C.

Ipatinga

Ipatinga também segue a linha das cidades citadas anteriormente. Portanto chove de forma isolada em qualquer hora desta sexta-feira, enquanto no sábado e no domingo, o céu fica encoberto por nuvens. A temperatura fica entre 17°C e 29°C; 20°C e 23°C; 20°C e 26°C, respectivamente.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apesar da possibilidade de chuva em áreas isoladas nesta sexta-feira, nos períodos da tarde e noite, as temperaturas máximas passam dos 30 graus, ficando em 32°C, enquanto as mínimas serão de 15°C. No sábado o clima esfria, com incidência de chuviscos durante os períodos da manhã e tarde. Os termômetros marcarão entre 22°C e 26°C. No domingo, o céu fica encoberto e sem chuvas, e as temperaturas entre 21°C e 25°C.

Poços de Caldas

Chegando no Sul de Minas o clima esfria, e em Poços de Caldas, a sexta-feira (17) ficará com mínima de 8°C e máxima de 25°C, de acordo com o INMET. Apesar do frio em certo momento do dia, não chove, com o tempo ficando parcialmente nublado. No sábado (18) e domingo (19) o céu fica encoberto e os termômetros marcarão entre 17°C e 24°C, e 16°C e 24°C, respectivamente.

Divinópolis

Em Divinópolis pode chover nesta sexta-feira, de forma isolada, no período da tarde. No resto do dia de hoje e nos outros dias do fim de semana, céu encoberto. Os termômetros marcarão entre 16°C e 28°C, 19°C e 23°C e, por fim, 17°C e 27°C, respectivamente.

Veja também: “Chora Não Coleguinha!” Simone e Simaria farão live

COMENTÁRIOS