Menu

Maio chega trazendo clima frio e chuvoso para Minas Gerais; confira a previsão

04/05/2020 às 12:17
Tempo de leitura
6 min

Maio chegou e trouxe consigo o frio e a chuva de volta a Minas Gerais. Chove fraco na quinta-feira (7) em parte do estado e mais forte na sexta (8) em quase toda Minas. As temperaturas também caem muito, chegando perto do zero grau em alguns locais. Confira a previsão do tempo para o resto da semana em Minas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

Após algumas semanas de céu limpo e sol aparecendo entre nuvens, Belo Horizonte volta a ter uma semana fria e com incidência de chuvas. Nesta segunda-feira (4), o dia fica parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 12°C e 28°C. Na terça (5), o sol aparece na maior parte do dia e o termômetros marcarão entre 14°C e 28°C.

Já a quarta-feira (6) trará as chuvas de volta a capital mineira, com possibilidade de pancadas isoladas na cidade e máximas de 28°C e mínimas de 18°C. E aí ela perdura na quinta (7) e na sexta (8), com clima nublado e chuvoso e temperaturas entre 15°C e 24°C, e 14°C e 23°C, respectivamente.

Ouro Preto e Mariana

Nas cidades históricas da região dos Inconfidentes, o frio chega forte durante a semana. De acordo com a previsão do tempo, em Ouro Preto, nesta segunda-feira, a mínima será de 9°C e a máxima de 29°C, com o céu parcialmente nublado. Na terça, o sol aparece entre nuvens e o termômetros marcarão entre 13°C e 26°C. Na quarta, muitas nuvens e temperaturas entre 15°C e 27°C. A quinta-feira esfria, junto com o tempo coberto a mínima será de 12°C e a máxima de 22°C. E na sexta, enfim, a chuva. Com mínima de 11°C e máxima de 19°C, o último dia útil da semana receberá pancadas de chuva.

Na vizinha Mariana, como de costume, o clima é quase idêntico. Hoje (4) o céu passa o dia parcialmente nublado e com temperatura mínima de 9°C e máxima de 29°C. Amanhã (5), o sol fica encoberto entre muitas nuvens e os termômetros marcarão entre 14°C e 26°C. Na quarta (6), o céu mais uma vez fica tomado por muitas nuvens, com temperaturas mínimas de 15°C e máximas de 29°C. Na quinta (7), mais um dia encoberto por nuvens, com as temperaturas ficando entre 13°C e 22°C. Na sexta (8) chove e faz frio, com mínimas de 12°C e máximas de 20°C.

Juiz de Fora

Na Zona da Mata mineira o clima não difere muito da região central do estado. A segunda-feira será de mínima baixa, 10°C, e máxima de 27°C, com céu parcialmente nublado. Na terça, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas ficam entre 14°C e 29°C. A quarta-feira também será de sol entre nuvens, com temperaturas entre 18°C e 31°C, sendo este o dia mais quente da semana. Na quinta a temperatura volta a cair e a chuva começa a aparecer, com chuviscos e termômetros marcando entre 12°C e 22°C. Na sexta o dia se divide entre momentos de sol e pancadas de chuva, com mínima de 11°C e máxima de 19°C.

Poços de Caldas

Os próximos dias serão de frio recorde no Sul de Minas. De acordo com a previsão do tempo, em Poços de Caldas a temperatura mínima dessa segunda-feira (4) será de 4°C, enquanto a máxima será de 28°C. A cidade estará sob um céu parcialmente nublado. Na terça (5) o clima fica mais amenos, com temperaturas entre 15°C e 25°C e céu com muitas nuvens. Já a quarta-feira (6) também será de muitas nuvens e termômetros marcando entre 18°C e 27°C. Na quinta (7) esfria, com mínima de 12°C e máxima de 19°C, num céu encoberto. Já a sexta-feira (8), apesar de ter sol aparente na maior parte do dia terá temperaturas entre 8°C e 20°C.

Divinópolis

Divinópolis também seguirá a tendência do resto do estado e terá uma segunda-feira parcialmente nublada, com mínima de 11°C e máxima de 31°C. A terça será de sol entre nuvens e os termômetros ficarão entre 17°C e 29°C. Já a quarta-feira terá o seu encoberto por muitas nuvens, com temperaturas entre 19°C e 30°C. Na quinta a chuva começa a dar as caras, com chuviscos, e na sexta ela já será mais forte e contínua. As temperaturas nos dois dias ficarão entre 16°C e 25°C, e 15°C e 24°C, respectivamente.

Uberlândia

Em Uberlândia, apesar das mínimas baixas, de 13°C, as temperaturas máximas poderão chegar aos 33°C nesta segunda-feira (4), com um céu que variará de claro a parcialmente nublado. Na terça-feira (5), muitas nuvens encobrirão o sol em quase toda sua totalidade, com termômetros marcando entre 19°C e 30°. A quarta (6) e a quinta (7) serão de céu encoberto e temperaturas entre 21°C e 31°C, e 19°C e 26°C, respectivamente. Já a sexta-feira (8) será de sol entre nuvens e com chuviscos em certos momentos do dia.

Ipatinga

Cidade com fama de ser quente, Ipatinga, localizada no Vale do Aço, chegará aos 31°C nesta segunda-feira (4), com mínima de 15°C, segundo a previsão do tempo. Amanhã (5) e na quarta (6), o sol aparece entre nuvens, com termômetros variando entre 17°C e 26°C, e 18°C e 28°C, respectivamente. Na quinta (7) o céu ficará encoberto por todo dia, com mínima de 19°C e máxima de 25°C. A chuva aparece na sexta, com chuviscos durante o dia e temperaturas entre 17°C e 22°C.

Governador Valadares

Em Governador Valadares a chuva pode aparecer já nesta segunda, com incidência de chuvisco em partes do dia e temperaturas entre 15°C  e 31°C. Na terça o tempo ficará nublado, com mínima de 18°C e máxima de 27°C. A quarta-feira, por sua vez, seguirá nublada com mínima de 19°C e máxima de 28°C. Na quinta e na sexta chove. O primeiro dia apenas com chuvisco e termômetros marcando entre 20°C e 28°C, e no segundo caem pancadas de chuva e o tempo esfria bastante, com mínima de 16°C e máxima de 20°C.

Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, o céu fica nublado e caem chuviscos nesta segunda-feira (4), com os termômetros variando entre 16°C e 30°C. Na terça (5) o sol aparece entre nuvens, com mínima de 18°C e máxima de 26°C. Já a quarta-feira (6) será de muitas nuvens, com termômetros marcando entre 16°C e 28°C. Na quinta (7) a mínima será de 19°C e máxima de 30°C, apresentando céu encoberto. Na sexta (24) pancadas de chuvas chegam à cidade, trazendo uma queda nas temperaturas, que ficarão entre 16°C e 23°C.

Veja também: Cidade mais fria de Minas Gerais terá temperatura mínima de 2ºC nesta semana

COMENTÁRIOS