Menu

Previsão do tempo é de fim de semana chuvoso em toda Minas Gerais

15/05/2020 às 09:41
Tempo de leitura
5 min

Após uma semana bem fria em todo o estado de Minas Gerais e com chuva em alguns locais, o fim de semana será um pouco mais quente, só que bem mais chuvoso. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choverá em todo o estado, entre esta sexta-feira (15) e o domingo (17). Confira o que diz o INMET sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

O fim de semana na capital mineira começa chuvoso. Nesta sexta (15), tempo nublado com possibilidade de chuva em todo o dia e temperaturas entre .17°C e 24°C. No sábado (16), chuvisca por todo o dia e os termômetros variam entre 18°C e 21°C, com o sol se mantendo escondido por todo o dia. Já o domingo (17) será de céu parcialmente nublado e temperaturas entre 14°C e 23°.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, de acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira será chuvosa durante todo o dia e as temperaturas variarão de 15°C a 28°C. No sábado o céu fica encoberto e a variação das temperaturas será entre 20°C e 26°C. Já o domingo também será de céu claro com poucas nuvens e os termômetros marcarão entre 17°C e 28°C.

Juiz de Fora

O fim de semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, será chuvoso, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, esta sexta-feira será de clima nublado a encoberto, com chuva isolada. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima de 23°C. No sábado o céu fica encoberto, podendo chuviscar na parte da manhã, com os termômetros variando entre 16°C e 18°C. No domingo a chuva dará uma trégua e o céu permanecerá parcialmente nublado, com mínima de 16°C e máxima de 23°C.

Poços de Caldas

Após registrar temperaturas baixíssima, o Sul de Minas terá uma trégua com o frio, mas por outro lado a chuva dará as caras na região. Segundo o INMET, nesta sexta-feira (15), a cidade de Poços de Caldas terá mínima de 10°C e máxima de 22°C, com chuvas isoladas durante todo o dia. O sábado (16), por sua vez, não será chuvoso, com céu encoberto e temperaturas variando entre 16°C e 22°C. No domingo (17) a mínima será de 13°C e a máxima de 24°C, com o sol aparecendo num céu de poucas nuvens.

Divinópolis

A população de Divinópolis terá mais um motivo para se manter em isolamento social nesta sexta-feira. Chuvas isoladas caem sobre a cidade durante todo o dia e o clima variará entre 15°C e 26°C. No sábado o céu fica encoberto durante todo o dia e as temperaturas variam entre 19°C e 22°C. O domingo também será de muitas nuvens, com mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, os ipatinguenses também terão um fim de chuvas. Nesta sexta (15) chove de forma isolada durante todo o dia na cidade, com termômetros marcando entre 17°C e 29°C. No sábado (16) o céu fica encoberto durante todo o dia, podendo chuviscar no período da tarde, com as mínimas ficando em 19°C e as máximas não passando de 24°C. O domingo (17) terá céu encoberto e temperaturas entre 19°C e 23°C.

Ouro Preto e Mariana

O fim de semana será bem típico na região dos Inconfidentes, principalmente nesta sexta-feira, em Ouro Preto, quando chove de forma isolada durante todo o dia. A mínima será de 17°C e a máxima de 26°C. No sábado o sol não aparece num céu encoberto, podendo chuviscar no período da tarde, com temperaturas entre entre 15°C e 17°C. O domingo segue a mesma linha, céu com muitas nuvens e termômetros marcando entre 14°C e 19°C.

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o ouro-pretano. Nesta sexta-feira chove de forma isolada durante todo o dia, e as temperaturas ficarão entre 17°C e 26°C. O sábado será de tempo encoberto e chuvisco a tarde, com mínima de 16°C e máxima de 18°C. No domingo também o céu terá muitas nuvens, e os termômetros marcarão entre 15°C e 20°C.

Governador Valadares

Governador Valadares terá uma sexta-feira (15) de chuvas isoladas durante todo o dia, com mínima de 17°C e máxima de 29°C. No sábado (16), o céu fica coberto por nuvens durante o dia e terá pancadas de chuva a noite, com a temperatura variando entre 19°C e 26°C. No domingo (17) o tempo fica encoberto com mínimas de 18°C e máximas de 23°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, também terá uma sexta-feira chuvosa durante a noite e tempo parcialmente nublado durante o dia, com as temperaturas ficando entre 17°C e 30°C. No sábado os termômetros marcarão entre 21°C e 27°C, e a cidade terá céu encoberto. Já no domingo as temperaturas variarão entre 18°C e 23°C, com muitas nuvens.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira será de chuvas isoladas durante todo o dia. A temperatura mínima será de 17°C e a máxima de 26°C. Já o sábado será encoberto, com pancadas de chuva durante a manhã e termômetros marcando temperaturas entre 16°C e 18°C. O domingo segue com muitas nuvens, marcando mínima de 14°C e máxima de 21°C.

Veja também: Calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial é divulgado, confira