The news is by your side.

Previsão do tempo indica semana ensolarada mas fria em Minas Gerais

Minas Gerais terá uma semana de baixas temperaturas, mas ensolarada na maior parte do estado. Além disso, de acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pode chover em dias específicos em algumas regiões. Confira o que diz o INMET sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

A semana na capital mineira será de temperaturas mais baixas e com possibilidade de chuva nesta segunda-feira (25), onde o tempo ficará nublado com chuviscos, além de mínima de 15°C e máxima de 21°C. Na terça (26), o sol aparece entre nuvens durante o dia e os termômetros variam entre 13°C e 23°C. Já a quarta-feira (27) será de céu parcialmente nublado a claro e temperaturas entre 9°C e 23°.

Na quinta (28), o clima segue de claro a parcialmente nublado com névoa seca, com os termômetros variando entre 9°C e 24°C. E na sexta (29) o céu estará limpo, com as temperaturas ficando entre 10°C e 23°C.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o clima é comumente mais quente que o de outras regiões do estado. Mas mesmo assim a semana será de temperaturas baixas na cidade, não passando de 26°C. De acordo com a previsão do tempo, nesta segunda-feira, o dia na cidade estará parcialmente nublado e as temperaturas variarão de 10°C a 25°C. Na terça faz sol e a variação das temperaturas será menor, entre 10°C e 22°C.

A quarta-feira também será de sol e os termômetros marcarão entre 10°C e 24°C. A quinta estará ensolarada, com mínima de 11°C e máxima de 276C. A semana útil se encerra na sexta-feira mais uma vez com céu claro e temperaturas variando entre 12°C e 25°C.

Juiz de Fora

A semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira não terá altas temperaturas, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, a segunda-feira será de um céu parcialmente nublado com chuviscos e temperatura mínima de 13°C e máxima de 22°C. Na terça, o sol aparece durante todo o dia, com os termômetros variando entre 13°C e 22°C. A quarta-feira trará consigo um céu limpo, com mínima de 10°C e máxima de 20°C.

Na quinta-feira fará sol durante todo o dia e os termômetros marcarão entre 9°C e 20°C. Na sexta-feira o dia volta a ficar ensolarado, com temperatura entre 10°C e 22°C.

Poços de Caldas

Região mais fria do estado, o Sul de Minas pode amanhecer com geada nesta segunda-feira. Em Poços de Caldas, a segunda (25) terá mínima de somente 4°C e máxima de 21°C. O céu estará parcialmente nublado e a manhã pode iniciar com geada. Na terça-feira (26) a temperatura mínima sobe ligeiramente. O dia será de sol e os termômetros marcando entre 8°C e 18°C.

A quarta-feira (27) será de sol e temperaturas entre 8°C e 21°. O céu na quinta (21) estará limpo e os termômetros marcarão entre 9°C e 20°C. A sexta-feira (22) será, a exemplo dos outros dias, ensolarada, com termômetros marcando entre 11°C e 22°C.

Divinópolis

Nesta segunda-feira, o céu sobre Divinópolis estará parcialmente nublado, com chances de nevoeiro, e o clima variará entre 11°C e 23°C. Na terça o céu estará limpo e as temperaturas variam entre 11°C e 25°C. A quarta será de sol, com mínima de 10°C e máxima de 25°C.

Já a quinta também será de sol e temperaturas que variarão entre 10°C e 25°C. Por fim, a sexta será de céu claro e termômetros marcando entre 10°C e 25°C, nos permitindo assim notar a igualdade no clima nos últimos três dias da semana.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, Ipatinga, no Vale do Aço, também não terá altas temperaturas nesta semana. Nesta segunda (25) o dia será de chuvas isoladas, com termômetros marcando entre 16°C e 25°C. Na terça (26) sol volta a aparecer no período da tarde, após uma manhã nuvens, com o frio diminuindo ligeiramente nas mínimas, que ficarão em 20°C, enquanto as máximas não passarão de 26°C. A quarta-feira (27) será de céu claro e temperaturas entre 14°C e 24°C.

Na quinta (28), o céu estará ensolarado, com mínima de 12°C e máxima de 23°C. Já na sexta-feira (29) o dia será de sol, com temperaturas entre 13°C e 23°C.

Ouro Preto e Mariana

A segunda-feira em Ouro Preto será de tempo nublado com chuvisco e terá mínima de 14°C e máxima de 23°C. Já a terça-feira terá sol com poucas nuvens e fará temperaturas entre 13°C e 22°C. Na quarta e na quinta o sol aparecerá durante todo o dia e os termômetros marcarão entre 12°C e 22°C, e 9°C e 19°C, respectivamente. A semana se encerra com céu claro, na sexta-feira, quando a temperatura ficará entre 9°C e 20°C.

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o ouro-pretano. Nesta segunda-feira o céu estará parcialmente nublado e há possibilidade de chuviscos, com mínima de 14°C e máxima de 23°C. Já a terça-feira terá sol e fará entre 13°C e 24°C. Na quarta e na quinta os dias seguem ensolarados, com os termômetros marcando entre 13°C e 24°C, e 10°C e 20°C, respectivamente. A sexta-feira chegará com temperatura entre 11°C e 21°C e um céu sem nuvens.

Governador Valadares

A semana em Governador Valadares começará chuvosa. Nesta segunda-feira (25), o dia estará nublado com chuva isolada, mínima de 16°C e máxima de 25°C. A terça (26) será de céu com muitas nuvens e variação entre 21°C e 27°C. Com um céu claro, a quarta (27) terá temperaturas entre 15°C e 24°C.

Na quinta-feira (28) o sol aparecerá durante todo o dia, com termômetros variando entre 14°C e 23°C. E a sexta-feira (29) segue ensolarada, com mínima de 14°C e máxima de 23°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, começa com chuvas isoladas nesta segunda-feira e temperaturas que variarão entre 18°C e 25°C. Na terça-feira o céu estará tomado por nuvens, com mínima de 22°C, e máxima de 29°C. A quarta-feira será de sol entre nuvens, com mínima de 20°C e máxima de 26°C.

A quinta-feira não terá muitas nuvens no céu e os termômetros variarão entre 14°C e 24°C. A sexta terá clima e temperaturas idênticas.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo esta segunda-feira (25) será de céu parcialmente nublado e chuviscos, com a temperatura ficando entre 14°C e 23°C. Na terça (26), o sol aparece entre poucas nuvens e os termômetros marcarão entre 11°C e 23°C.

Já na quarta-feira (27), as coisas mudam pouco. Sol, com mínima de 9°C e máxima de 23°C. A quinta-feira (28) será de sol e temperaturas entre 9°C e 21°C. Já a sexta-feira (29) será de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvisco e as temperaturas ficando entre 9°C e 22°C.

Veja também: Prefeitura de BH anuncia setores autorizados a funcionar a partir de hoje