Menu

Minas Gerais terá semana de baixas temperaturas; veja a previsão do tempo

15/06/2020 às 14:19
Tempo de leitura
5 min

Depois de uma semana com temperaturas acima da média histórica no estado de Minas Gerais, a segunda quinzena do mês de junho poderá ser mais fria. A frente fria que está chegando no litoral da região sudeste poderá contribuir com a queda de temperatura, além de uma massa de ar polar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros devem marcar entre 6°C e 29°C em diversas regiões do estado. Veja a previsão do tempo para algumas cidades mineiras:

Belo Horizonte

A semana na capital mineira será de céu nublado e baixas temperaturas. Aos belo-horizontinos, a recomendação é preparar uma roupa mais quente quando for sair de casa. A segunda-feira (15) será de ventos fortes e temperaturas entre 11°C e 25°C. O resto da semana promete ser de névoa úmida, colaborando com o clima mais frio. O dia com temperaturas mais baixas está previsto para a quinta-feira (18), com os termômetros marcando até 11°C. Já o mais quente está previsto para terça-feira (16), com máxima de 25°C.

Ouro Preto

A semana em Ouro Preto irá começar com o tempo totalmente nublado, e o dia mais frio está marcado para hoje, segunda-feira (15), com mínima de até 9°C. A partir de quarta-feira (17), o sol deve aparecer entre nuvens em alguns horários do dia, entretanto, as temperaturas permanecem entre 11°C e 19°C, com ventos fracos durante toda a semana.

Mariana

Apesar da cidade de Mariana ser muito próxima de Ouro Preto, o clima na cidade é caracteristicamente mais quente. Já na segunda-feira (15), a previsão na cidade é de ventos fracos e temperatura máxima de até 27°C. Para o resto da semana, o clima deve permanecer mais ameno, variando entre 13°C e 23°C. Durante a quarta-feira (17) o sol deve aparecer entre nuvens, esquentando um pouco mais o clima da cidade durante o dia.

Juiz de Fora

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, começará a semana com um clima um pouco mais quente que outras cidades da região. Com máxima de 27°C durante a segunda-feira (15), as temperaturas devem ir amenizando durante a semana. A terça-feira (16) tem previsão de tempo totalmente nublado, já a quinta (17) será de céu aberto, com sol forte no céu, podendo subir as temperaturas para até 25°C.

Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, localizada na região mais fria do estado, no Sul de Minas, também terá uma semana de baixas temperaturas, entretanto, com o céu totalmente limpo. Apenas na segunda (15) o céu poderá ficar parcialmente nublado. O resto da semana tem previsão de sol forte no céu e temperaturas marcando entre 10°C e 20°C. Durante a sexta-feira (19), o céu poderá ficar nublado, com ventos moderados.

Uberlândia

A cidade do Triângulo Mineiro, como de costume, terá temperaturas mais quentes. A segunda-feira (15) deve ser o dia mais quente da semana, podendo chegar a até 30°C. O resto da semana, apesar de não marcar temperaturas muito baixas será de clima ameno, entre 16°C e 26°C. O sol forte aparecerá no céu durante a terça (16) e a quarta-feira (17). Já a sexta-feira (19) será de céu totalmente nublado, com temperatura mínima de 15°C.

Ipatinga

A cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Aço, é caracteristicamente mais quente, entretanto, durante a semana os termômetros poderão marcar temperatura mínima de até 12°C, já durante a segunda-feira (15). A terça (16), será marcada por céu totalmente nublado, com ventos fracos e temperatura entre 15°C e 24°C. O resto da semana será de sol entre nuvens durante algumas horas do dia, e a temperatura máxima pode chegar a 27°C.

Governador Valadares

Em Governador Valadares a semana já começa com previsão de chuva durante todo o dia na segunda-feira (15). A precipitação deve diminuir as temperaturas da cidade, fazendo com que a mínima chegue a até 17°C. A terça (16) será de céu totalmente coberto por nuvens, entretanto, durante o resto da semana o sol deve aparecer durante a tarde. A quinta-feira (18) deverá ser o dia mais quente, com sol forte no céu, chegando a até 27°C.

Teófilo Otoni

A cidade localizada no Vale do Mucuri também deve começar a semana com chuva. A previsão para Teófilo Otoni é de chuva durante todo o dia de segunda-feira (15), variando a temperatura entre 13°C e 27°C. A terça (16) e a quarta-feira (17) serão de tempo totalmente nublado, com ventos fracos. Apesar do sol aparecer entre nuvens durante a quinta-feira (18), a sexta-feira (19) deve voltar a receber chuvas fracas durante todo o dia.

Leia também: Estudante da UFOP provoca consciência ambiental através de caracterização

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:15