Menu

Mariana e Ouro Preto devem ter semana chuvosa, de 6 a 10 de dezembro

Nas duas cidades localizadas na região Central de Minas Gerais, o tempo deve ser instável, com condições de chuva, tanto no período da tarde tal como à noite.
06/12/2021 às 00:47
Tempo de leitura
3 min
Centro Histórico de Ouro Preto - Crédito da Foto: Canva
Centro Histórico de Ouro Preto - Crédito da Foto: Canva

A semana que se iniciou nesse domingo, 5 de dezembro, deve ser de muitas chuvas em Mariana e Ouro Preto. É o que aponta o Climatempo. De acordo com a empresa brasileira que oferece serviços de Meteorologia, de segunda (6) até sexta (10), deve chover nos cinco dias.

Nas duas cidades localizadas na região Central de Minas Gerais, o tempo deve ser instável, com condições de chuva, tanto no período da tarde tal como à noite.

Previsão do tempo para Mariana

DiaMínimaMáximaTempo
Segunda-feira (6)16ºC26°CSol e aumento de nuvens de manhã; pancadas de chuva à tarde e à noite
Terça-feira (7)16°C26°CSol com algumas nuvens; chove rápido durante o dia e à noite
Quarta-feira (8)15°C27°CSol com algumas nuvens; chove rápido durante o dia e à noite
Quinta-feira (9)17°C25°CSol e aumento de nuvens de manhã; pancadas de chuva à tarde e à noite
Sexta-feira (10)16°C28°CSol e aumento de nuvens de manhã; pancadas de chuva à tarde e à noite
Fonte: Climatempo

Como pode ser observado na tabela acima, nesta segunda-feira (6), a previsão é de mínima de 16°C e máxima de 26°C em Mariana, com umidade superior a 60% e tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva, que pode chegar a 25 mm de volume de precipitação.

Na terça-feira (7), a mínima e máxima se repetem em relação ao dia anterior. Já o céu deve ficar mais aberto. A previsão de chuva é de novo de 25 mm e a umidade relativa pode ficar acima dos 70%.

Na quarta-feira (8), deve chover menos, na faixa dos 8 mm. Até por isso o céu deve ter poucas nuvens. A umidade deve ficar acima dos 55%.

Já na quinta-feira (9), há a previsão de mais chuvas, cerca de 12 mm e a umidade relativa do ar deve estar mais baixa, ficando na faixa de 35 a 97%.

Por fim, na sexta-feira (10), há previsão de pouca chuva, 5 mm, que pode acontece de tarde ou à noite. Nesse dia, a umidade mínima fica na faixa de 58%.

Previsão do tempo para Ouro Preto

DiaMínimaMáximaTempo
Segunda-feira (6)15ºC24°CSol e aumento de nuvens de manhã; pancadas de chuva à tarde e à noite
Terça-feira (7)15°C24°CSol com algumas nuvens; chove rápido durante o dia e à noite
Quarta-feira (8)14°C25°CSol com algumas nuvens; chove rápido durante o dia e à noite
Quinta-feira (9)16°C23°CSol e aumento de nuvens de manhã; pancadas de chuva à tarde e à noite
Sexta-feira (10)15°C26°CSol e aumento de nuvens de manhã; pancadas de chuva à tarde e à noite
Fonte: Climatempo

Como pode ser observado na tabela acima, nesta segunda-feira (6), a previsão é de mínima de 15°C e máxima de 24°C em Ouro Preto, com umidade superior a 60% e tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva, que pode chegar a 25 mm de volume de precipitação.

Na terça-feira (7), a mínima e máxima se repetem em relação ao dia anterior. Já o céu deve ficar mais aberto. A previsão de chuva é de 25 mm e a umidade relativa pode ficar acima dos 75%.

Na quarta-feira (8), deve chover menos, na faixa dos 8 mm. Até por isso o céu deve ter poucas nuvens. A umidade deve ficar acima dos 63%.

Já na quinta-feira (9), há a previsão de mais chuvas, cerca de 12 mm e a umidade relativa do ar deve estar mais baixa, ficando na faixa de 39 a 99%.

Por fim, na sexta-feira (10), há previsão de pouca chuva, 5 mm, que pode acontece de tarde ou à noite. Nesse dia, a umidade mínima fica na faixa de 53%.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:19