Menu

Previsão do tempo indica semana de temperaturas amenas em Minas Gerais

01/06/2020 às 12:02
Tempo de leitura
7 min

Após dias gelados, Minas Gerais terá uma semana de temperaturas amenas e sem chuvas. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a segunda-feira (1) começa fria, mas os dias passam a esquentar com decorrer da semana. Confira o que diz o INMET sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

A semana na capital mineira começa com temperaturas mai baixa nesta segunda-feira (1), onde o tempo ficará de claro a parcialmente nublado, além de mínima de 11°C e máxima de 25°C. Na terça (2), o sol aparece entre nuvens durante o dia e os termômetros variam entre 13°C e 26°C. Já a quarta-feira (3) será de céu parcialmente nublado a claro e temperaturas entre 14°C e 27°.

Na quinta (4), o clima segue de claro a parcialmente nublado, com os termômetros variando entre 15°C e 26°C. E na sexta (5) o céu estará com bastante nuvens e as temperaturas ficarão entre 16°C e 26°C.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o clima é comumente mais quente que o de outras regiões do estado. Mas mesmo assim a semana começará temperaturas baixas na cidade, esquentando um pouco com o passar dos dias. De acordo com a previsão do tempo, nesta segunda-feira, o dia na cidade estará de claro parcialmente nublado e as temperaturas variarão de 8°C a 29°C. Na terça o sol aparece entre poucas nuvens e a variação das temperaturas será menor, entre 14°C e 27°C.

A quarta-feira também será de sol entre poucas nuvens e os termômetros marcarão entre 17°C e 28°C. A quinta segue com o céu da mesma forma, e com mínima de 19°C e máxima de 29°C. A semana útil se encerra na sexta-feira, com muitas nuvens no céu e temperaturas variando entre 21°C e 27°C.

Juiz de Fora

A semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira não terá altas temperaturas, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, a segunda-feira será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura mínima de 9°C e máxima de 28°C. Na terça, o sol aparece entre nuvens durante todo o dia, com os termômetros variando entre 14°C e 26°C. A quarta-feira trará consigo um céu entre nuvens, com mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Na quinta-feira fará muitas nuvens cobrirão o céu e os termômetros marcarão entre 18°C e 23°C. Na sexta-feira o dia volta a ficar coberto por grande número de nuvens, com temperatura entre 17°C e 25°C.

Poços de Caldas

Região mais fria do estado, o Sul de Minas pode amanhecer com geada nesta segunda-feira. Em Poços de Caldas, a segunda (1) terá mínima de somente 2°C e máxima de 27°C. O céu estará de claro parcialmente nublado e a manhã pode iniciar com geada. Na terça-feira (2) a temperatura mínima sobe bastante em relação a segunda. O dia será estará encoberto e os termômetros marcarão entre 14°C e 22°C.

A quarta-feira (3) será de sol entre nuvens temperaturas entre 14°C e 23°. O céu na quinta (4) estará com muitas nuvens e os termômetros marcarão entre 16°C e 24°C. A sexta-feira (5) será, a exemplo dos outros dias, muito nublada, com termômetros marcando entre 16°C e 24°C.

Divinópolis

Nesta segunda-feira, o céu sobre Divinópolis estará de claro parcialmente nublado, e o clima estará bem frio, variando entre 7°C e 28°C. Na terça o céu estará limpo e as temperaturas variam entre 13°C e 27°C. A quarta será de sol, com poucas nuvens, mínima de 14°C e máxima de 28°C.

Já a quinta será de sol entre nuvens e temperaturas que variarão entre 16°C e 28°C. Por fim, a sexta será de muitas nuvens no céu e termômetros marcando entre 18°C e 28°C.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, Ipatinga, no Vale do Aço, também começará a semana sem altas temperaturas, mas que estas irão aumentar gradativamente. Nesta segunda (1) o dia será de céu claro a parcialmente nublado, com termômetros marcando entre 11°C e 28°C. Na terça (2) sol volta a aparecer no período da tarde, após uma manhã entre nuvens, com o frio diminuindo ligeiramente nas mínimas, que ficarão em 17°C, enquanto as máximas não passarão de 27°C. A quarta-feira (3) será de sol entre nuvens e temperaturas entre 19°C e 28°C.

Na quinta (4), o dia estará nublado, com mínima de 20°C e máxima de 27°C. Já na sexta-feira (5) o dia será de sol entre muitas nuvens, com temperaturas entre 20°C e 26°C.

Ouro Preto

A segunda-feira em Ouro Preto será de céu claro a parcialmente nublado e terá mínima de 8°C e máxima de 27°C. Já a terça-feira terá sol com poucas nuvens e fará temperaturas entre 13°C e 25°C. Na quarta e na quinta o sol aparecerá entre nuvens e os termômetros marcarão entre 13°C e 25°C, e 15°C e 23°C, respectivamente. A semana se encerra com muitas nuvens, na sexta-feira, quando a temperatura ficará entre 15°C e 23°C, novamente.

Mariana

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o ouro-pretano. Nesta segunda-feira o céu estará de claro a parcialmente nublado, com mínima de 8°C e máxima de 27°C. Já a terça-feira terá sol e fará entre 14°C e 25°C. Na quarta e na quinta os dias seguem com muitas nuvens, com os termômetros marcando entre 14°C e 25°C, e 16°C e 23°C, respectivamente. A sexta-feira chegará com temperatura entre 16°C e 23°C e um céu, mais uma vez, com muitas nuvens.

Governador Valadares

A semana em Governador Valadares começará fria. Nesta segunda-feira (1), o dia estará de claro a parcialmente nublado, com mínima de 11°C e máxima de 28°C. A terça (2) será de sol e variação entre 17°C e 27°C. Com um céu de muitas nuvens, a quarta (3) terá temperaturas entre 20°C e 28°C.

Na quinta-feira (4) o sol estará escondido por muitas nuvens durante todo o dia, com termômetros variando entre 22°C e 28°C. E a sexta-feira (5) segue nublada, com mínima de 20°C e máxima de 26°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, começa com céu claro a parcialmente nublado nesta segunda-feira e temperaturas que variarão entre 12°C e 29°C. Na terça-feira, o céu estará limpo, com mínima de 17°C, e máxima de 28°C. A quarta-feira será de sol entre muitas nuvens, com mínima de 20°C e máxima de 27°C.

A quinta-feira também terá muitas nuvens no céu e os termômetros variarão entre 20°C e 26°C. A sexta terá muitas nuvens e chuvisco, com mínima de 20°C e máxima de 25°C.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo, esta segunda-feira (1) será de céu claro a parcialmente nublado, com a temperatura ficando entre 8°C e 27°C. Na terça (2), o sol aparece entre poucas nuvens e os termômetros marcarão entre 12°C e 26°C.

Já na quarta-feira (3), as coisas mudam pouco. Sol entre nuvens, com mínima de 13°C e máxima de 27°C. A quinta-feira (4) será de sol entre muitas nuvens temperaturas entre 16°C e 26°C. A sexta-feira (5) segue como nublada como a quinta e as temperaturas ficam entre 15°C e 27°C.

Veja também: Conselheiro Lafaiete tem retomada de atividades escolares de forma gradativa

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:18