Menu

Minas Gerais terá chuvas intensas e tempo instável até o feriado do dia 15

A partir da segunda-feira, a passagem de uma frente fria deverá intensificar as chuvas no estado, inicialmente, no centro-sul e oeste do estado, avançando para as regiões central e noroeste na terça-feira
12/11/2022 às 09:09
Tempo de leitura
1 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê tempo instável em todo o estado de Minas Gerais a partir deste sábado (12) e que deve durar até o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.

De acordo com o instituto, a previsão indica possibilidade de pancadas de chuva, típicas da primavera, à tarde e no período da noite e alerta para que áreas com registros recorrentes de chuvas intensas, como o noroeste, oeste, sul/sudoeste e região central do estado, além da Zona da Mata e do Campo das Vertentes, merecem atenção especial.

A partir da segunda-feira, a passagem de uma frente fria deverá intensificar as chuvas no estado, inicialmente, no centro-sul e oeste do estado, avançando para as regiões central e noroeste na terça-feira.

De acordo com projeções do modelo em alguns pontos da Zona da Mata, o acumulado de chuva poderá ultrapassar 200 milímetros (mm) entre às 9h desta sexta-feira (11) até às 9h de segunda-feira (14).

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

COMENTÁRIOS