Menu

Previsão de Tempo instável na Região de MG e capital

23/09/2022 às 19:03
Tempo de leitura
3 min
Belo Horizonte
Belo Horizonte

Por motivo da mudança de estação, queda pressão atmosférica e aquecimento no estado de Minas Gerais, a previsão é de que possa fazer calor durante o dia, com bastante nuvens, e chuva após às 18 horas.

A previsão nessa sexta feira, de acordo com Inmet, é que a capital mineira sofra temperatura mínima de 17 graus e máxima de 28 graus, com a umidade chegando até 90% . Muitas nuvens surgiram e podem existir pancadas de chuva isoladas nas regiões satélites e metropolitas , conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.

Confira as Previsões do Tempo para os dias 24 e 25, segundo o INMET

imagem Reprodução Facebook Inmet

Apesar de o final de semana passado ter baixas temperaturas com a frente fria que alcançou as cidades de Minas Gerais, esses próximos dias poderão ser diferentes e a sensação térmica maior, o que pode oferecer chuvas passageiras.

Nesse sábado, dia 24, a previsão é que haja uma Temperatura mínima de 17 graus a máxima atingindo a casa dos 29 graus, pancadas de chuva em algumas regiões metropolitanas também são esperadas com o céu apresentando muita nuvens.

Já no Domingo, 25, a temperatura pode variar entre 16 e 17 graus, o céu fica parcialmente com nuvens, a umidade pode ser mais alta do que na sexta-feira e do que no sábado. Para Conferir o gráfico de analise do INMET, basta acessar o site nas informações de previsão do tempo, disponível em https://previsao.inmet.gov.br/.

O que pode-se esperar do Tempo no mês de Outubro em MG

Nesse dia 22 de Setembro, iniciou-se a primavera e o que se espera é um volume maior de chuvas frente ao tempo seco, que podem a amenizar quedas da umidade e temperatura, além de propiciar uma ajuda natural diante das queimadas nas regiões da mata mineira. O que está propício, são que as chuvas se iniciem no Centro- Sul e Oeste de Minas Gerais, causando uma estação chuvosas até Dezembro 2022, em todo estado. De acordo com o artigo Estação Chuvosa em Minas Gerais, publicado no Inmet, historicamente os três últimos meses do ano são os mais chuvoso e com pancadas nas regiões mineiras, sejam nas cidades ou nos campos. Conforme a entidade, as chuvas devem ficar acima da média na região sudeste do país e a temperatura pode fica abaixo da média no mês de novembro, com o retorno das chuvas cíclicas.

Um aspecto importante salientar nesse período, está no que diz respeito ao lazer de muitas pessoas que procuram cachoeiras para nadar e relaxar. No ano passado e no início de 2022 foram registradas muitas trombas e cabeças da água, devido ao volume grande chuvas, é bom ficar atento a esses eventos para que não haja problemas e acidentes. A Defesa Civil fornecerá informações ao povo, se houver chances de acontecer tais fenômenos, mas é bom sempre evitar, em caso de suspeita e tempo fechado.