Menu

Previsão do tempo: sob alerta de tempestade, Mariana e Ouro Preto terão fim de semana de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta de tempestade nesta sexta-feira (1), informando sobre a possibilidade de chuvas com um volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40-60 km/h, e queda de granizo.
01/10/2021 às 18:22
Tempo de leitura
3 min
Foto: Agata Festchenko/Getty Images via Canva
Foto: Agata Festchenko/Getty Images via Canva

O primeiro fim de semana de outubro de 2021 será novamente de calor em Mariana e Ouro Preto. De acordo com dados do Climatempo, a máxima prevista para o fim de semana em Ouro Preto é de 31ºC, e a mínima não deve ser menor que 15ºC. Na cidade vizinha a máxima é ainda maior, de 33ºC no domingo, enquanto a mínima fica na casa dos 16ºC.

Todo esse calorão será acompanhado de um tempo seco, contudo, no sábado (2) pode ocorrer uma rápida pancada de chuva, de 8mm. Nas duas cidades, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30 e 90%. Veja a seguir a previsão de clima e tempo para ambas as cidades.

Previsão para Mariana

02/10 – sábado: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite; mínima de 16ºC e máxima de 32ºC.

03/10 – domingo: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 16ºC e máxima de 33ºC.

Previsão para Ouro Preto

02/10 – sábado: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite; mínima de 15ºC e máxima de 30ºC.

03/10 – domingo: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 15ºC e máxima de 31ºC.

Alerta de tempestade

Imagem: INMET/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta de tempestade nesta sexta-feira (1), informando sobre a possibilidade de chuvas com um volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40-60 km/h, e queda de granizo. De acordo o instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O comunicado é válido para 476 municípios do estado Minas Gerais, incluindo Itabirito, Mariana e Ouro Preto, e também os municípios da do Alto Paraopeba, como Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

Caso às chuvas previstas ocorrem e, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação importante do INMET é de se evitar estacionar em locais próximos de torres de transmissões e placas de propaganda, além de se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O alerta é válido até às 12h de sábado .

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:12