O que você procura?


Primavera inicia nesta quarta-feira com queda nas temperaturas e chuva fraca

Na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais, além do clima mais ameno, pode ocorrer uma chuva fraca, com uma precipitação em torno de 5mm.

Redação Mais Minas 21 de setembro de 2021 às 23:12
Tempo de leitura
1 min
Foto: Canva
Foto: Canva

Após um mês de setembro com temperaturas elevadas, a região Sudeste do Brasil sofrerá uma queda nas temperaturas a partir desta quarta-feira, 22 de setembro, quando se inicia a primavera. Na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais, além do clima mais ameno, pode ocorrer uma chuva fraca, com uma precipitação em torno de 5mm.

Em Itabirito, após a mínima e máxima registrarem 18ºC e 36ºC nesta terça-feira (21), de acordo com o INMET, as temperaturas na quarta-feira devem ficar entre 9ºC e 27ºC. Ou seja, a máxima e mínima terão uma queda brusca no intervalo de um dia. O mesmo ocorrerá em Mariana, que deve registrar temperaturas entre 9ºC e 27ºC, e em Ouro Preto, onde termômetro deve marcar entre 8ºC e 25ºC na sombra.

LEIA TAMBÉM:  INMET emite alerta de tempestade para Ouro Preto e cidades vizinhas

Com a chuva, que tem 90% de chances de ocorre, a tendência é que nos três municípios aconteça uma melhora na umidade relativa do ar. Contudo, para os dois dias seguintes, o tempo seco volta, já que para esses dias não há chances de que ocorra chuva novamente.

Última atualização em 22 de setembro de 2021 às 05:09