Menu

Primavera inicia nesta quarta-feira com queda nas temperaturas e chuva fraca

Na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais, além do clima mais ameno, pode ocorrer uma chuva fraca, com uma precipitação em torno de 5mm.
21/09/2021 às 23:12
Tempo de leitura
1 min
Foto: Canva
Foto: Canva

Após um mês de setembro com temperaturas elevadas, a região Sudeste do Brasil sofrerá uma queda nas temperaturas a partir desta quarta-feira, 22 de setembro, quando se inicia a primavera. Na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais, além do clima mais ameno, pode ocorrer uma chuva fraca, com uma precipitação em torno de 5mm.

Em Itabirito, após a mínima e máxima registrarem 18ºC e 36ºC nesta terça-feira (21), de acordo com o INMET, as temperaturas na quarta-feira devem ficar entre 9ºC e 27ºC. Ou seja, a máxima e mínima terão uma queda brusca no intervalo de um dia. O mesmo ocorrerá em Mariana, que deve registrar temperaturas entre 9ºC e 27ºC, e em Ouro Preto, onde termômetro deve marcar entre 8ºC e 25ºC na sombra.

Com a chuva, que tem 90% de chances de ocorre, a tendência é que nos três municípios aconteça uma melhora na umidade relativa do ar. Contudo, para os dois dias seguintes, o tempo seco volta, já que para esses dias não há chances de que ocorra chuva novamente.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:19