Menu

Clipe do Jota Quest lançado hoje (20) encerra projeto acústico

20/08/2019 às 23:42
Tempo de leitura
3 min

A banda mineira Jota Quest lançou, nesta terça-feira (20), o clipe da música “Todas as Janelas”, uma das que fazem parte de seu mais novo EP “Saideira Acústico Sessions”. A banda está há dois anos na estrada fazendo shows com o CD/DVD “Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto”. Esse EP encerra a fase do projeto “Acústico”, dando início a novos planos.

O clipe foi gravado no Centro de Belo Horizonte, cidade mãe da banda. Cenas foram filmadas em vários locais espalhados pela cidade, um deles, o edifício Acaiaca, que fica na praça Sete e foi fundado em 1943.

Eles comentam sobre o enredo do clipe no Instagram da banda “Com linda direção de fotografia, e aliando maturidade e delicadeza, novo filme costura diversas micro-histórias, de diferentes personagens, que buscam e/ou aguardam por redenções e reencontros, a frente de suas respectivas ‘janelas’.”

A direção e argumentação do clipe foi responsável pelo mineiro Conrado Almada, que também já foi responsável por clipes da banda como “La Plata” e “Vem Andar Comigo”.

Desde “Daqui Só Se Leva O Amor”, lançado em fevereiro de 2017, sendo uma das faixas do álbum “Pancadélico”, eles não tinham lançado mais nenhum videoclipe, até o de hoje.

Assista o clipe:

YouTube video

Novos planos e projetos

A última apresentação do projeto “Acústico-Tour” está confirmada para o dia 9 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo. Até então, são mais de 350 milhões de visualizações e plays na internet. A banda comemora o sucesso desso projeto e anuncia os planos para o próximo ano.

Ainda no Instagram, eles dizem adeus a esse projeto, dando boas-vindas para o novo: “Este videoclipe encerra o ciclo do ‘Acústico’ emulando esperança e positividade, olhando para o futuro, buscando propósito nos constantes ‘recomeços’ da vida. ✌❤”

Rogério Flausino, vocalista do grupo, conta sobre novos projetos, que já se iniciam no ano que vem: “…2020 maracará as comemorações dos nossos 25 anos de batalha!! Entraremos em estúdio, já agora em agosto, pra começar um novo álbum de inéditas, a ser lançado em 2020. Será nosso 10° disco de estúdio. Além disso, estamos sonhando em realizar um grande show comemorativo, em algum lugar bem bacana, aliado a produção de um ‘doc’ completão sobre a nossa trajetória, desde os ‘botecos de BH’, até aqui. O ‘Acústico’ foi certamente uma das experiências mais incríveis de nossas vidas. Quando rolar o último show da turnê, já serão 3 anos dedicados ao projeto. Nos pareceu então que já é hora de recomeçar. É deixar a luz entrar e se reconectar com o novo!! Então, vamo que vamo!! Desde já agradecemos a todos pelo apoio e incentivo de sempre”.