Menu

Inscrições para pré-matrícula do Ensino Médio de Tempo Integral terminam dia 6 de janeiro

27/12/2019 às 14:43
Tempo de leitura
2 min

Os estudantes que desejam cursar o ensino médio na modalidade “tempo integral” em 2020 têm até o dia 6 de janeiro para garantir a pré-matrícula. O prazo foi prorrogado para que as possibilidades de adesão ao tempo integral que, segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), irá garantir mais chances no mercado de trabalho e maior possibilidade de ingressar no ensino superior, sejam ampliadas.

Para 2020, a SEE/MG ofereceu cerca de 40 mil vagas para a modalidade, que serão distribuídas em 281 escolas em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Os interessados em cursar o ensino médio em tempo integral no próximo ano podem consultar a lista completa das escolas que ofertarão a modalidade clicando aqui. Já para realizar a pré-matrícula, o estudante deve acessar o site matricula.educacao.mg.gov.br. e seguir as orientações da página.

Ensino de tempo integral amplia possibilidades de aprendizagem e inserção no mercado de trabalho

De acordo com o subsecretário de Articulação Educacional da SEE/MG, Igor de Alvarenga, o ensino de tempo integral poderá trazer um diferencial na qualidade do ensino e na formação dos alunos.  Segundo ele, “O ensino médio de tempo integral é de extrema importância e é uma oportunidade para que todos os alunos possam participar em suas regiões”. O subsecretário ainda enfatizou que a oportunidade amplia as possibilidades de aprendizagem e também da inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Em 2020, pela primeira vez, a disponibilização dos cursos oferecidos na modalidade foi determinada pela demanda de empregabilidade regional.  Dessa forma, serão oferecidos dezoito opções de cursos técnicos, sendo eles: Açúcar e Álcool, Agronegócio, Agroecologia, Alimentos, Análises Químicas, Celulose e Papel, Desenvolvimento Cultural Regional, Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.

*Com informações da SEE/MG. 

Leia também: Tempo Integral é retomado em Mariana-MG e irá atender até 1500 alunos