Menu

Promessas do Futebol Mineiro: Quem está pronto para subir?

No último domingo, Cruzeiro x Atlético se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20, com a raposa eliminando o galo nos pênaltis
26/09/2023 às 18:54
Tempo de leitura
3 min
Cruzeiro e Atlético travaram um duelo fantástico pela semifinal do Campeonato Mineiro sub-20 - Foto: Cruzeiro/Reprodução
Cruzeiro e Atlético travaram um duelo fantástico pela semifinal do Campeonato Mineiro sub-20 - Foto: Cruzeiro/Reprodução

Após duas grandes partidas na semifinal, Cruzeiro e Atlético decidiram, nos pênaltis o adversário do Coimbra no Campeonato Mineiro Sub-20. Na primeira partida, vitória atleticana por 3×1 no SESC Venda Nova, com gols de Caio Ribas, Pedrão (Contra) e Alisson. Pedrão diminuiu para a equipe celeste na reta final da partida.

No jogo de volta, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro começou em cima do Atlético para reverter o resultado o quanto antes e começo vencendo a partida por 2×0 com gols de Arthur Viana e Fernando. Alisson, descontou para o Galo minutos depois do segundo gol celeste. Aos 14 minutos da segunda etapa, Arthur Viana marcou seu segundo gol na partida e levou a decisão para os pênaltis.

Mas quem são os principais destaques das equipes nesse Campeonato Mineiro? O Mais Minas fez um levantamento com as principais promessas da categoria para mostrar ao torcedor mineiro, as promessas dos maiores clubes do estado.

No primeiro jogo, vitória atleticana por 3×1. Na volta, o Cruzeiro repetiu o placar e se classificou nas disputas de pênaltis. Foto: BHFOTO

Pelo Cruzeiro:

Ruan Santos: Autor do gol da classificação nos pênaltis, o zagueiro Ruan Santos é uma dos principais zagueiros das categorias de base do país. Com passagens por Palmeiras e Seleção Brasileira, chegou ao Cruzeiro em 2022. No mesmo ano realizou sua estreia como profissional diante do Novorizontino. Com contrato até 2026, é uma grande jóia da SAF Celeste.

Japa: No Cruzeiro desde 2019, Japa se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior dessa temporada e acabou sendo constantemente relacionado para os profissionais, mas ainda sem estrear. Japa é um meio campo canhoto, de ótima qualidade de passe, e que agora se mostra ainda mais polivalente, atuando como lateral em muitas oportunidades no time de Fernando Seabra.

Robert: Entre os jogdores do Sub-20 do Cruzeiro, o que mais teve oportunidades na temporada, sendo constantemente relacionado por Pepa e atuando em 3 oportunidades entre os profissionais. Recentemente, com a chegada de Zé Ricardo, retornou para a base e vem se mostrando como o grande diferencial técnico da equipe, com qualidade no um contra um e velocidade para puxar jogadas de ataque.

Pelo Atlético:

Rômulo: O zagueiro atleticano foi um dos grandes destaques da campanha do Galo no campeonato, sempre com atuações muito seguras e contribuindo muito para a solidez defensiva do Atlético na competição. É constantemente convocado para as seleções de base e não deve demorar à estrear pelo profissional.

Caio Ribas: Capitão do time e um dos pilares da equipe de Eduardo Oliveira, Caio é um volante clássico com boa leitura de jogo, bom marcador e com qualidade de passe para iniciar as transições ofensivas do Galo.

Isaac: Artilheiro do time na temporada, o camisa 9 marcou 13 gols em 25 partidas pela categoria sub-20 e atuou em 3 oportunidades com o time profissional. É uma das grandes promessas da Cidade do Galo, e é uma das grandes expectativas para o futuro atleticano.

COMENTÁRIOS