Menu

Pedro Peixe: Ouro Preto jogada às trevas

01/03/2022 às 15:01
Tempo de leitura
3 min
Deslizamento no Morro da Forca soterrou dois casarões no dia 13 de janeiro - Foto: Peterson Bruschi
Deslizamento no Morro da Forca soterrou dois casarões no dia 13 de janeiro - Foto: Peterson Bruschi

Estamos começando o mês de março e parece que janeiro não acabou em Ouro Preto, a Curva do Vento segue interditada, a terra que desceu do Morro da Forca não foi retirada e a população segue sem conseguir se locomover direito com vias fechadas.

Caos resume o atual momento da cidade. Temos prefeito? Onde ele está? Vive mesmo aqui ou só passeia de vez em quando? Será que ele anda de carro pela cidade sem ter problemas? 

Essas só algumas perguntas que não se calam. Junto com isso temos outras: como vai fazer com o Taquaral? São dezenas de famílias com casas condenadas sem ter para onde ir, literalmente jogadas ao léu e sem perspectiva alguma, será que nada vai ser feito? Ou vão ficar esperando os pedidos protocolares de paciência por parte dos governantes?

Falando em protocolos, qual o motivo que justifica a não retirada da terra que ocupa parte da Barra inviabilizando o trânsito? Está impossível trafegar em Ouro Preto em horários de pico, o Morro do Gambá não dá conta do fluxo de veículos que passam ali diariamente, vamos ficar esperando mais o quê? É preciso que a prefeitura trabalhe e pare de ficar enrolando, será que estão esperando um arqueólogo para tentar salvar o passado, deixando o presente à míngua?

Outra pergunta que não quer calar é a Saneouro, os atuais mandatários vão fazer alguma coisa ou vão ficar brincando de enganar o povo junto com a maior parte dos vereadores que fingem apoiar as manifestações populares contra a empresa sul-coreana enquanto lotam o governo com seus indicados? Dizem por aí que até a empresa tá recebendo indicação política, será verdade?

A administração municipal tem conseguido algo que ninguém imaginava que veríamos, ser a pior gestão dos últimos 20 anos. Nada na cidade funciona direito: não tem água, não tem ônibus no horário, não tem obra, …

E as escolas municipais? Dois anos sem aulas presenciais não foram suficientes para os “gestores” reformarem os prédios, vários ambientes insalubres que colocam nossas crianças em risco estão abertos, isso é uma irresponsabilidade terrível, ainda mais com uma pandemia que ainda não acabou!

Até quando vamos tolerar tamanha incompetência? É preciso que se dê um basta nisso, Ouro Preto não aguenta tanta mediocridade sob o verniz aristocrático, o povo clama por serviços públicos de qualidade!

Onde está o dinheiro que chega todo mês nos cofres da prefeitura? Será que alguns áudios vazados (mas não confirmados) ajudam a explicar? 

Esta pobre cidade rica será refém dos mesmos grupelhos que se revezam no poder até quando? É hora de agir e exigir que o município e seu povo sejam respeitados, basta de demagogia, queremos ação! E já!