The news is by your side.

Coronavírus: Mariana tem 21 novos casos em um dia e chega ao total de 600

O mais recente boletim informativo em relação à pandemia do novo coronavírus em Mariana foi publicado ao fim da tarde desta terça-feira (30/6). Segundo a Secretaria de Saúde de Mariana, o município já registrou 600 casos de coronavírus, obtendo 21 novos casos somente nas últimas 24h. O total de óbitos na cidade para a Covid-19 permanece em nove.

Ainda de acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Saúde, do total de registros confirmados para o novo coronavírus, 484 já se recuperaram. Esse número representa 80,6% do total de casos. Em relação às investigações, atualmente há 17 pacientes aguardando resultado de exames. Desses, cinco estão internados e o restante encontram-se em isolamento domiciliar.

Além dos casos confirmados e descartados, no momento, há 383 pacientes em monitoramento, que estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias, pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 2.975 pessoas receberam alta do monitoramento.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 30/06/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Tuesday, June 30, 2020

Aplicação da vacina contra a tríplice viral tem prazo prorrogado

O prazo para se vacinar contra a tríplice viral (SRV) em Mariana foi prorrogado até o dia 31 de agosto. As pessoas que tiverem idade entre 20 a 49 anos devem se vacinar. Essa vacina dará proteção, aos indivíduos vacinados, contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Quem ainda não se vacinou deve ir até a Central de Imunização, independente da comprovação da vacina tríplice viral ou não em seu cartão.

A Central de Imunização está localizada na rua Santa Cruz, nº 368, bairro Barro Preto. O horário de atendimento é de 8h às 15h.