Menu

Banner que homenageia formandos da Escola de Minas da UFOP é rasurado com a frase “Quantos negrxs vc vê nessa foto???” e gera grande repercussão

Escrita com caneta permanente do banner dos formandos de 2016.2 dos cursos de Arquitetura e Engenharia da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto tem causado muitas discussões no grupo da UFOP no Facebook.
25/01/2017 às 02:48
Tempo de leitura
1 min
Foto: redes sociais
Foto: redes sociais

A escrita com caneta permanente do banner dos formandos de 2016.2 dos cursos de Arquitetura e Engenharia da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto tem causado muitas discussões no grupo da UFOP no Facebook.

O banner, que é uma homenagem aos formandos do período atual, foi pichado com as frases “Quantos negrxs vc vê nessa foto???” e “+180 pessoas e apenas 7 negros”. A escrita foi uma clara manifestação a respeito da pouca representatividade de negros nos cursos de Engenharia e Arquitetura.

Banner que homenageia formandos da Escola de Minas da UFOP é pichado com a frase "Quantos negrxs vc vê nessa foto???" e o fato gera grande repercussão
Banner que homenageia formandos da Escola de Minas da UFOP é pichado com a frase "Quantos negrxs vc vê nessa foto???" e o fato gera grande repercussão
texto

A discussão acalorada começou quando fotos do banner pichado foi compartilhado por uma das formandas no grupo da UFOP no Facebook com o seguinte texto na postagem:

Nos comentários há diversas pessoas opinando a respeito do ocorrido, algumas contra e outra a favor do texto compartilhado (mostrado acima), entre os comentários, há pessoas que pautem a situação como preconceito e segregação racial e outras que acusam o pichador de criminoso por cometer um ato de vandalismo. Há ainda pessoas que ressaltam também a pocua representatividade de pessoas nascidas em Ouro Preto na foto.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 23/11/2022 às 14:39