Menu

Conheça a nova picape Jeep Gladiator 2020

24/02/2019 às 08:00
Tempo de leitura
18 min

O novo Jeep Gladiator 2020 baseia-se em uma rica herança confiável de caminhões Jeep. Ele apresenta uma combinação incomparável quanto a robusteza, design, autenticidade, liberdade, funcionalidade inteligente e versatilidade. O automóvel apresenta o melhor guindaste de reboque e 4×4, motores avançados com eficiência de combustível, dinâmica superior on e off-road e uma série de inovadores recursos de segurança e tecnologia avançada.
“O novo Gladiator 2020 é o melhor veículo para qualquer aventura ao ar livre”, disse Tim Kuniskis, diretor da Jeep Brand – América do Norte. “Há uma enorme demanda por este veículo exclusivo de nossos leais clientes Jeep e compradores de picapes em todos os lugares. Nascido de uma rica e orgulhosa herança de caminhões Jeep confiáveis ​​e duráveis, o Gladiator combina utilidade, versatilidade e funcionalidade robustas, resultando na capacidade máxima de médio porte”.
O Jeep Gladiator 2020 oferece capacidade inigualável com o melhor equipamento de reboque e capacidade de carga útil 4×4, composta por dinâmica de condução em estrada e segurança para os passageiros. A lendária capacidade off-road é cortesia dos sistemas Command-Trac e Rock-Trac 4×4, eixos Dana 44 de terceira geração, travas elétricas Tru-Lock dianteiras e traseiras, diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok, oscilação exclusiva do segmento -bar desconectar e pneus off-road de 33 polegadas.


O Jeep Gladiator 2020 está disponível nessas diferentes configurações de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon. Construído em Toledo, Ohio, o novíssimo Jeep Gladiator 2020 chega aos showrooms dos EUA no segundo trimestre de 2019.
 

Design autêntico Jeep

O novo Jeep Gladiator 2020 possui uma estética de design robusta e distinta, que é imediatamente reconhecível com as tradicionais sugestões de design do Jeep.
A equipe de projeto do Jeep manteve a lendária grade de sete slots vista no Wrangler, mas ampliou as ranhuras da grade para entrada de ar adicional para ajudar com a maior capacidade de reboque. O topo da grade em forma de keystone é suavemente varrido para trás para melhorar a aerodinâmica.
Os modelos Gladiator Overland e Rubicon oferecem faróis de LED e faróis de neblina que projetam iluminação branca nítida, aumentando a aparência moderna da picape. Modelos de gladiadores equipados com LEDs apresentam luzes diurnas, que formam um halo em torno do perímetro externo dos faróis. Sinais de virada para a frente estão posicionados na frente das chamas da roda trapezoidal.
De trás, as tradicionais lanternas traseiras dispõem de iluminação LED e dão lugar a uma ampla abertura do bagageiro para um carregamento desimpedido da carga. A porta traseira é amortecida e capaz de parar em três posições, enquanto a carga é facilmente protegida com uma porta traseira com travamento de energia.

2020 Jeep® Gladiator Rubicon


Funcionalidade inteligente e versatilidade foram o foco ao projetar a cama durável do Gladiator para agilizar a usabilidade. A iluminação do leito sob o trilho, uma fonte de energia externa coberta disponível (400 W de 115 volts, três pinos) e fortes tie-downs integrados, proporcionam durabilidade e versatilidade. O Sistema de Gerenciamento de Carga Ferroviária disponível fornece opções adicionais de armazenamento para organizar e proteger a carga.
Um design de quatro parafusos na parte superior da estrutura do pára-brisa permite que o pára-brisa se dobre com rapidez e facilidade. Uma barra de cabeçalho conecta os pilares A e permanece no lugar mesmo quando o pára-brisa está dobrado. Isso permite que o espelho retrovisor permaneça no lugar mesmo com o pára-brisa dobrado.
O para-choque de duas partes da cor da carroçaria com uma inserção inferior preta oferece um perfil elevado e é padrão na Overland e disponível nos modelos Rubicon .
As portas de alumínio leves e de alta resistência apresentam o tamanho de bit Torx estampado diretamente na dobradiça para evitar adivinhar que bit de tamanho é necessário para remover as portas. Um kit de ferramentas com os bits Torx necessários para remover as portas e abaixar o pára-brisa é fornecido como equipamento padrão.
Todos os “Gladiators” possuem barras esportivas da cor do corpo, que são soldadas ao corpo e possuem pegas integradas para os ocupantes da frente.
Um soft top premium Sunrider oferece uma opção fácil de abrir ao ar livre exclusiva do segmento, que ajuda a acalmar o ruído do vento e permite o acesso a posições superiores abertas e parciais. A parte superior macia apresenta retentores que deslizam em uma esteira para facilitar a remoção da janela traseira.

2020 Jeep® Gladiator Rubicon


Os modelos Gladiator Overland e Rubicon compartilham uma opção de capota rígida em três partes disponível na cor da carroceria, oferecendo uma aparência exclusiva e premium, enquanto um capota rígida preta de três peças, disponível em todos os modelos, oferece ainda mais opções para direção ao ar livre. Os dois painéis Freedom e as travas de liberação rápida permitem uma rápida remoção e instalação do hardtop. Todos os hardtops possuem uma janela deslizante manual.
Dezenas de diferentes combinações de porta, topo e pára-brisa permitem infinitas possibilidades de configuração.
Design de interiores autêntico possui recursos premium e tecnologia
Por dentro, o Jeep Gladiator 2020 combina estilo autêntico, versatilidade, conforto e uso intuitivo de recursos. Precisão artesanal e materiais de alta qualidade são encontrados em toda a cabine.
A pilha central apresenta uma forma limpa e esculpida que complementa o design do tablier horizontal e ostenta um acabamento ditado pela escolha do modelo. Um painel de instrumentos revestido a mão apresenta uma superfície de toque suave com costura acentuada no Gladiator Overland e disponível nos modelos Rubicon. Recursos funcionais, incluindo botões de controle de temperatura e volume, portas de conectividade e de carregamento de mídia e controle ESS (Engine Stop Start) são todos esculpidos para reconhecimento rápido e estão facilmente ao alcance dos ocupantes do banco da frente. As aberturas circulares HVAC internas e externas são cercadas por uma moldura cromada de platina para uma aparência precisa e premium, porém robusta, com funcionalidade total.
A funcionalidade e a versatilidade do Jeep ​​são comemoradas no console central e diferenciadas com detalhes em metal. A consola central abriga a caixa de câmbio, a caixa de transferência e o freio de estacionamento. Parafusos reais apresentados no shifter, pegas e quadro da tela de infotainment destacam métodos genuínos de construção.
Um acionador de partida com botão de pressão, com um revestimento à prova de intempéries, é padrão no Gladiador 2020 e é facilmente localizado ao alcance do motorista.
Os assentos de tecido ou com contornos de couro possuem costura acentuada e suporte ajustável e apoio lombar. Os recursos de conforto disponíveis incluem bancos dianteiros aquecidos e volante.
Os assentos traseiros caracterizam materiais de alta qualidade que dão aos assentos um olhar atlético, que também entrega conforto e apoio. Os assentos traseiros, exclusivos do Gladiator, têm espaço para as pernas traseiras líder do segmento e utilizam um design exclusivo que pode ser travado para fornecer armazenamento seguro atrás do encosto do banco. Os assentos traseiros podem ser dobrados para acessar o armazenamento da cabina traseira e fornecer um piso de carga para itens maiores.
Com os assentos traseiros dobrados, as luzes LED nos painéis trim trim iluminam o espaço de armazenamento atrás dos assentos. Duas redes de armazenamento na parede traseira da cabina fornecem um armazenamento ainda mais seguro.
Soluções de armazenamento inteligentes são encontradas em todo o Gladiador 2020, incluindo bolsas de malha duráveis ​​que se estendem por toda a extensão das portas e várias áreas de armazenamento do telefone.
As almofadas dos bancos traseiros podem dobrar-se na posição “estádio” para revelar uma caixa de armazenamento aberta padrão, que utiliza o espaço sob o assento para guardar itens diversos. Um compartimento com trava opcional fornece espaço de armazenamento seguro quando o topo ou as portas são removidos. A caixa de armazenamento com fechadura disponível apresenta duas portas de tamanhos diferentes que correspondem à almofada de assento traseira dividida 60/40. Divisórias removíveis podem fornecer até cinco compartimentos separados e usam a mesma trava que o porta-luvas e o console central.

2020 Jeep® Gladiator Rubicon


O painel de instrumentos possui um display LED de informação com transistor de película fina (TFT) de 3,5 polegadas ou disponível. O display LED de 7 polegadas permite ao motorista configurar informações em mais de 100 maneiras, incluindo a mídia atual sendo reproduzida, pressão dos pneus, alerta de enchimento de pneu ou leitura de velocidade digital. Os botões integrados no volante controlam as funções de áudio, voz e velocidade e permitem que o motorista mantenha as mãos no volante em todos os momentos.
Uma tela sensível ao toque de 7,0 polegadas ou uma tela sensível de 8,4 polegadas disponível abriga o sistema Uconnect de quarta geração e fica proeminentemente no topo da pilha central. O sistema Uconnect de quarta geração aprimora a interface do usuário e o desempenho do sistema com tempos de inicialização mais rápidos e resolução de tela aprimorada. Uma tela sensível ao toque de 5,0 polegadas é padrão no Gladiator Sport. Diretamente abaixo da tela sensível ao toque estão recursos funcionais, como botões de controle de clima e volume e portas de conectividade de mídia.
Exclusiva dos modelos Gladiator Rubicon, uma câmera na frente permite que as obstruções à frente na trilha sejam vistas facilmente. A câmera frontal fica atrás da ranhura central da grade de sete slots do Gladiator e pode ser acessada através das Páginas Off-road disponíveis.

2020 Jeep® Gladiator Rubicon


Duas portas USB e uma porta USB-C na frente e duas no alcance dos ocupantes no banco de trás conectam-se à central multimídia. Uma tomada CA de 115 volts está disponível para energizar eletrodomésticos de três pinos.
Os upgrades de áudio opcionais incluem um subwoofer e um alto-falante sem fio portátil localizado atrás do banco traseiro. As luzes LED nos painéis trim-trim iluminam o espaço de armazenamento e a estação de acoplamento do alto-falante sem fio. Uma rede no lado esquerdo da parede da cabine fornece armazenamento adicional quando equipada com o subwoofer e o alto-falante sem fio.
 
Motorizações avançadas e eficientes em termos de combustível
O novo Jeep Gladiator oferece o comprovado motor Pentastar V-6 de 3,6 litros no lançamento com um motor EcoDiesel V-6 de 3,0 litros a ser oferecido em 2020.
Motor Pentastar V-6 de 3,6 litros O motor Pentastar V-6 de 3,6 litros da FCA nos EUA oferece 285 cavalos de potência e 260 lb.-ft. de torque e características do motor Stop-Start (ESS) como equipamento padrão. Ele é projetado para fornecer uma ampla faixa de torque com foco no torque de baixa potência – um traço essencial necessário para off-road extremo.
Uma transmissão manual de seis velocidades é padrão em todos os modelos Gladiator equipados com o Pentastar V-6 de 3,6 litros, e uma transmissão automática de oito velocidades é opcional.
Conhecida por seu refinamento, potência, eficiência e adaptabilidade, a empresa produziu mais de 8,6 milhões de motores V-6 Pentastar de 3,6 litros desde o início da produção em 2010. A premiada família de motores é construída atualmente em três fábricas – Trenton (Michigan). ) Motor Complex, Motor Mack Avenue (Detroit) e Motor Sul Saltillo (México).
O Jeep Gladiator 2020 se beneficia do torque de baixa amplitude do popular motor V-6, que é necessário em trilhas ou durante condições exigentes como o transporte de carga ou o reboque de um reboque.
O motor EcoDiesel de 3,0 litros estará disponível a partir de 2020. Os modelos Gladiator oferecerão o motor EcoDiesel V-6 de 3,0 litros, avaliado em 260 cavalos de potência e 442 lb.-ft. de torque, com padrão de parada e partida do motor (ESS). Uma transmissão automática de oito marchas é padrão e é projetada para lidar com a maior saída de torque.
Os engenheiros da FCA nos EUA adaptaram o motor – projetado e fabricado pela FCA EMEA – para atender aos requisitos regulatórios da região do NAFTA.
O motor EcoDiesel V-6 implementa a tecnologia de turbocompressor refinado com um rolamento de baixo atrito projetado para desempenho de baixo custo e transitório. O motor EcoDiesel V-6 também possui pistões de baixo atrito para melhorar a economia de combustível, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e fornecer um sistema de combustão aprimorado – bico injetor, pistão e vela incandescente com sensor integrado de pressão de combustão para otimizar a combustão. O EGR refrigerado por baixa pressão ajuda a combinar com o sistema de alta pressão para expandir a faixa de uso de EGR e melhorar a economia de combustível.

2020 Jeep® Gladiator Rubicon


Transmissão automática de oito marchas
O novo Jeep Gladiator 2020 oferece uma transmissão automática de oito marchas, permitindo que o veículo otimize a saída do motor nas trilhas ou desfrute de uma entrega de potência suave e eficiente em velocidades de rodovia. O automático de oito velocidades está disponível em todos os modelos Jeep Gladiator .
A transmissão automática de oito marchas do Gladiador oferece uma experiência de direção responsiva. Seja viajando durante a semana ou rastejando ou transportando pedras no fim de semana, os clientes desfrutarão de uma entrega de potência linear e suave, além de eficiência de combustível aprimorada.
Transmissão manual de seis velocidades
Todos os novos modelos de Jeep Gladiator 2020 estão equipados com a transmissão manual de seis velocidades padrão. Esta transmissão apresenta um design exclusivo que emprega relações de transmissão otimizadas para um melhor desempenho da taxa de rastejamento e é operada por cabo, eliminando a vibração do câmbio e reforçando o isolamento do som.
O padrão de mudança apresenta uma posição de deslocamento confortável e reforça a precisão do deslocamento. Um spread de rácio de 4,41 oferece uma eficiência de combustível impressionante a velocidades mais rápidas e proporciona uma aceleração rápida com uma qualidade de deslocamento suave e precisa.
 
Mais de 80 recursos de segurança e proteção avançados disponíveis
Segurança foi um ponto final fundamental no desenvolvimento do novo Jeep Gladiator 2020, que oferece mais de 80 recursos e proteção ativa e passiva. Os recursos disponíveis incluem monitoramento de ponto cego e detecção de trajetória cruzada e câmera off-road frontal, câmera de segurança traseira ParkView padrão com linhas de grade dinâmicas, controle de cruzeiro adaptativo e controle eletrônico de estabilidade (ESC) com atenuação de rolo eletrônico.
Fabricação
O novo Jeep Gladiator é construído em Toledo, Ohio, onde os veículos Jeep saíram da linha de montagem desde 1941. O novo caminhão fará sua produção na planta sul do complexo de montagem de Toledo, onde o Jeep Wrangler JK foi construído até abril de 2018. O Toledo South Assembly Plant, ou o que também é conhecido como Toledo Supplier Park, foi construído em 2005, destacando um conceito inovador de co-localização de fornecedores onde os parceiros fornecedores constroem e gerenciam as principais instalações de processos de fabricação completamente dentro da planta ” A FCA US utilizará o mesmo sistema de fabricação para produzir o novo caminhão Jeep, trabalhando com dois dos parceiros fornecedores originais. A Kuka e a Hyundai Mobis fornecerão o corpo e o chassi, respectivamente. A produção está prevista para começar no primeiro semestre de 2019.
A capacidade de fabricação do novo caminhão foi criada pela movimentação da produção da próxima geração do Jeep Wrangler para o lado norte do complexo de montagem de Toledo como parte de um plano de industrialização de US $ 4,5 milhões para realinhar a base de produção americana da empresa para expandir as marcas Jeep e Ram. A FCA US investiu US $ 700 milhões para reequipar a planta norte e adicionou mais de 700 novos empregos para apoiar a produção do novo Wrangler.
 
Rica herança de caminhões Jeep confiáveis
O novo 2020 Gladiator é a mais recente iteração de uma longa linha de caminhões Jeep, que começou em 1947, quando a Willys Overland lançou um caminhão de uma tonelada com tração nas quatro rodas baseado no CJ-2A. Com mais de 40 anos de rica herança, o Gladiator é o mais recente de uma longa linha de caminhões Jeep que inclui:   

  • Captador de Jipe: 1947-1965
    Um captador de distância entre eixos de 118 polegadas que realizou algumas alterações no produto. Foi a primeira tentativa da Willys-Overland de diversificar a marca Jeep do CJ. 
  • Captador Jeep FC-150/170: 1957-1965
    Esses veículos Jeep da série Forward-Control eram essencialmente caminhões de trabalho – com uma distância entre eixos de 81 polegadas para o FC-150 e 103,5 polegadas para o FC-170. Eles receberam poucas mudanças durante seu ciclo de vida, embora alguns modelos de 1959 e 1960 apresentassem eixos dianteiro e traseiro totalmente flutuantes, e alguns modelos FC-170 incluíam rodas traseiras duplas e uma transmissão manual de quatro velocidades. 
  • Jeep Gladiator / J-Series Pickup: 1963-1987
    Assemelhando-se ao Wagoneer, o Gladiator estreou em 1963 em formato de 120 polegadas (J-200) ou 126 polegadas (J-300) e contou com uma caixa de transferência Dana 20 e frente Dana 44 e traseira. O nome do Gladiador foi lançado em 1972. 
  • Jeep CJ-8 Scrambler: 1981-1985
    Introduzido em 1981, o Scrambler era um Jeep similar ao CJ-7, mas com uma maior distância entre eixos. Conhecido internacionalmente como o CJ-8, estava disponível nas versões hard-top ou soft-top. Menos de 30.000 Scramblers foram construídos e são extremamente populares entre os colecionadores hoje em dia. 
  • Jeep Comanche (MJ): 1986-1992
    Baseado na plataforma Cherokee e equipado de forma semelhante, a picape recebeu uma cama de 1,80 m em 1987. Modelos posteriores ofereciam tração nas quatro rodas Selec-Trac® ou Command-Trac.

 

Principais pontos do Jeep Gladiador 2020:

2020 Jeep® Gladiator Rubicon


– 4×4 capacidade legendária, design autêntico Baseia-se no rico Jeep ® Heritage Truck, Melhor-em-Classe reboque e Payload 4×4, inteligente funcionalidade e versatilidade, Advanced Powertrains baixo consumo de combustível, a liberdade ao ar livre, e carregado com características de segurança e tecnologia intuitiva;
– Capacidade incomparável com sistemas Command-Trac e Rock-Trac 4×4, eixos Dana 44 de terceira geração, travas elétricas Tru-Lock dianteiras e traseiras, diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok, desconexão eletrônica de barra de balanço exclusiva do segmento e 33 pneus off-road;
– Índices de rastreamento incomparáveis;
– Até 30 polegadas de água;
– Reboque de primeira classe e carga útil 4×4;
– Até 7.650 libras de capacidade de reboque;
– Até 1.600 libras de capacidade de carga útil;
– A configuração da cabine da tripulação possui uma cama de aço durável de um metro e meio com fonte de energia externa coberta e fortes tie-downs integrados, proporcionando versatilidade para opções flexíveis de carga;
– Design moderno e autêntico instantaneamente reconhecível como um Jeep;
– Portas de alumínio leves e de alta resistência, dobradiças, capô, pára-lamas, estrutura do pára-brisa e porta traseira ajudam a reduzir o peso e aumentam a economia de combustível;
– Suspensão ajustada para otimizar o manuseio na estrada e o conforto durante a viagem sem sacrificar a capacidade off-road, carga útil ou capacidade de reboque;
– Motopropulsores eficientes em termos de combustível;
– Embalado com mais de 80 recursos de segurança e proteção avançados disponíveis.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:00