Menu

O RETORNO DE QUEM NÃO FOI

03/05/2018 às 14:43
Tempo de leitura
3 min

Na sexta-feira, 6 de abril, José Leandro Filho confirmou a este Jornal sua pré-candidatura ao cargo de Deputado Estadual por Minas Gerais.

Natural de Santa Rita de Ouro Preto, Zé Leandro ou Juca, como é conhecido, formou-se pela Faculdade de Medicina de Valença no Rio de Janeiro, foi diretor, logo após, presidente interino do IPSEMG. Em 1982, para estar ao lado de Benedito Xavier, foi eleito vice-prefeito de Ouro Preto. De 1983 a 1988 assumiu o cargo de prefeito, sendo em 1990 eleito Deputado Estadual pelo PL, ficando, em 1995, como suplente até 1998. Voltou à prefeitura de Ouro Preto de 1997 até 2000 e novamente de 2013 a 2016.

Foram anos dedicados à vida pública, Municipal e Estadual, em que os ouro-pretanos puderam acompanhar o engrandecimento da cidade nas questões referentes, principalmente, as áreas da saúde, da educação e da infraestrutura. Enquanto político, José Leandro foi peça fundamental em diversas conquistas do município, entre elas, como prefeito, as construções do hospital e do terminal rodoviário e como Deputado Estadual, na efetivação estrutural do trecho da Estrada Real que liga Ouro Preto a Ouro Branco.

Junto de diversas outras importantes demandas da Região, sobretudo dos Inconfidentes e do Alto Paraopeba, encontra-se o constante problema envolvendo acidentes, na maioria das vezes causados por caminhões, na MG 129 (Ouro Preto – Ouro Branco), provocando transtorno para os comerciantes e moradores, dos diferentes municípios, distritos e localidades, que dependem do acesso à via para resolverem problemas bancários, trabalharem e consultarem. Além, obviamente, de colocar em risco a vida dos que ali transitam diariamente.

Desde quando Fernando Pimentel está à frente do Governo do Estado, as rodovias estaduais estão abandonadas, no caso desse trecho da Estrada Real, sem fiscalização e praticamente sem manutenção. Nas redes sociais estão divulgando um vídeo, em que o Deputado Estadual Thiago Cota propõe, na presença dos Prefeitos de Ouro Branco, Hélio Campos (juntamente com o vice, Celso) e de Ouro Preto, Júlio Pimenta, uma audiência pública, ainda sem data definida, na busca de solução para esse problema. Nada contra, pelo contrário! Porém, um pouco tarde para propor um encontro com o povo, tendo em vista que o Deputado eleito em 2014 está muito aquém das expectativas de quem confiou nele com o seu voto, por ser da região.

Culpam os caminhoneiros, pois de fato é vedado o trânsito de carretas bitrem no trecho, e uma medida precisa ser tomada. No entanto, reforçam ainda mais aquilo que todos questionam: falta fiscalização e atitude por parte dos representantes estaduais eleitos com o nosso voto.

Já passa da hora dos ouro-pretanos elegerem pessoas comprometidas na busca por soluções dos pertinentes problemas existentes, não tão só na cidade, pelo fato de termos essa oportunidade, com a confirmação da pré-candidatura de José Leandro ao cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2018 e, especialmente, pela experiência e capacidade demonstradas, como médico e político, que o ajudaram a trazer diversas conquistas para o município.

José Leandro, ainda, tem muito a contribuir para o crescimento de nossa região, quando se considera sua competência e o bom trânsito com pessoas influentes no Estado e no País.

Foto tirada do acervo pessoal de José Leandro Filho

Imagem: Foto tirada do acervo pessoal de José Leandro Filho

Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:33