The news is by your side.

POPULISMO

Em todos os níveis da política brasileira, os grandes caciques – “velhos políticos”–tiveram por muito tempo o domínio, a admiração e o apoio de grande parte do povo, porém, a cada dia que passa,esses representantes estão decepcionando por estarem envolvidos em casos de corrupção, sendo que daqui para frente a tendência é de renovação, surgimento dos novos políticos. O que é necessário!

Por diversas cidades do Brasil já existem vereadores e prefeitos que seguem esse modelo do novo, do gestor – não político – como no caso de São Paulo, o prefeito João Dória, que diante o momento vem se destacando por suas ações (algumas polêmicas). A expectativa é de que haja em 2018 uma grande renovação do Congresso, o que ameaça aqueles que lá perduram – alguns até pensam em sair do Senado (cargo majoritário por estado) para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, pois as pesquisas nos seus respectivos estados os deixam em posições não favoráveis para reeleição como senadores.

O sentimento da população no geral é de indignação não somente pelos rombos nos cofres públicos causados pelos políticos e empreiteiros, mas por sentir-se traída e enganada há anos, o que propicia o surgimento dos novos políticos com lindos discursos.

Os fatos da atualidade brasileira apontam para a necessidade do surgimento de novas pessoas com intuito da renovaçãodo sistema político, o que evidencia o aparecimento de novos populistas. Os brasileiros devem estar blindados quanto a essas pessoas, pois se tem como exemplo um ex-presidente da República – se diz candidato em 2018 – que contribuiu para o avanço desse país principalmente na área social, no entanto, tem participação efetiva naquilo que hoje vem sendo revelado de pior pela Operação Lava Jato, sendo, inclusive, acusado pelo Ministério Público Federal, além de ser delatado por diversos“parceiros”.

Os discursos e planos de governos sempre são maravilhas, mas a realidade é outra. Antes de dar seu voto a alguém, se informe e pesquise para que no dia de amanhã não estejamos regredindo ao ponto de decepcionarmos mais uma vez com aqueles que achávamos pertencer ao grupo dos verdadeiros políticos representantes do povo.