Menu

Qual espaço Neymar irá ocupar na Seleção de Dorival Júnior?

Será que Neymar aceitaria ser reserva, por exemplo? Ou ainda há espaço para que o craque, mesmo jogando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, permaneça entre os 11? Essa dúvida deve estar passando pela cabeça de Dorival Júnior, que terá de tomar decisões.
26/03/2024 às 09:15
Tempo de leitura
3 min
Neymar - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Dorival Júnior teve a partida dos sonhos em seu primeiro desafio como comandante da Seleção Brasileira. Jogando em Wembley, a canarinho se impôs contra a Inglaterra e venceu por 1 a 0, com gol do garoto Endrick. Agora, muitos torcedores estão aproveitando que a Bet7k é confiável para fazer suas previsões para o futuro do Brasil.

Uma das principais dúvidas gira em torno de Neymar: qual será o papel do atacante neste novo ciclo da Seleção?

Ele e Dorival Júnior já trabalharam juntos, quando ambos estavam no Santos, mas a relação não foi das melhores, já que o treinador terminou demitido após um desentendimento causado pelo atacante.

Tudo isso, porém, são águas passadas, já disse Dorival Júnior. Mas a dúvida em relação a Neymar permanece. Afinal, com quase 32 anos, o atacante já abdicou de jogar no futebol europeu e há muito tempo não tem atuações que justifiquem uma eventual titularidade na seleção.

Além disso, o Brasil tem, hoje, muitos jovens que estão pedindo passagem, a começar por Vinicius Jr. e Endrick, que fizeram a jogada do gol contra a Inglaterra.

Será que Neymar aceitaria ser reserva, por exemplo? Ou ainda há espaço para que o craque, mesmo jogando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, permaneça entre os 11? Essa dúvida deve estar passando pela cabeça de Dorival Júnior, que terá de tomar as decisões pensando, ao fim e ao cabo, na próxima Copa do Mundo, que é o grande objetivo do Brasil.

Mas, até lá, haverá outros desafios importantes, como a Copa América e as próprias Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção, aliás, vem da frustração de ter perdido o título continental para a Argentina, em casa, em 2021.

Essa foi a conquista que acabou dando confiança à Albiceleste e abrindo caminho para o título mundial no ano seguinte.

A edição de 2024 da Copa América, portanto, será muito importante para o Brasil. Até para servir como parâmetro para Dorival Júnior avaliar o time e saber com quem pode contar. Afinal, uma coisa são as partidas amistosas – outra, bem diferente, são as competições valendo taça.

O novo ciclo da Seleção Brasileira começou de forma muito positiva, mas ainda  há um longo caminho a se percorrer. E Dorival Júnior terá de lidar com muitas dúvidas para conseguir encontrar seu time ideal e recolocar o Brasil na briga por títulos importantes. A boa notícia é que o treinador já mostrou que está no melhor momento de sua carreira e que tem totais condições de desempenhar um bom trabalho.