Menu

Simplesmente Lionel Messi

03/05/2019 às 20:32
Tempo de leitura
2 min

Esta semana o Barcelona viveu mais uma de suas grandes noites na Champions League, o time está bem próximo de chegar mais uma vez à final do torneio, torneio este mais almejado e admirado do mundo.

O jogo realizado na noite de quarta feira (1/05) entra para a galeria das “grandes” noites para os amantes de futebol e principalmente para os amantes do Barça.

Porém, para o Messi foi apenas mais um dia normal, pois para ele tornar as noites de futebol “mágicas” e “grandes” é algo quase que corriqueiro e rotineiro.

Messi enfrenta os grandes adversários com a mesma naturalidade com que eu e você passamos manteiga no pão pela manhã. Gols, arrancadas, canetas, cortes e assistências são realizados com uma naturalidade espantosa. O que achamos mais grandioso e complexo fica pequeno e simplérrimo aos pés do “anão” Messi. Digo pés pois são neles que a bola parece grudar a cada bela arrancada e a cada drible em espaço curto e são deles que ela parece sair teleguiada rumo ao gol ou a um companheiro melhor colocado.

Não tem como gostar de futebol e não gostar de Messi, ele carrega em si a essência do futebol, o futebol passa por Messi.

Adjetivos e elogios são usados aos montes para tentar descrevê-lo após suas constantes, grandes e surpreendentes atuações, que nem sei mais se chegam a ser surpreendentes pois já nos acostumamos a vê-las, mas no fim acabamos boquiabertos frente a mais uma apresentação magistral do Argentino, procurando novos adjetivos para descrevê-lo.

Monstro, E.T, Gênio, Goat… São alguns dos tantos adjetivos utilizados.

Messi é isso tudo e mais um pouco, ele é tudo o que falam e ainda sobra, em se tratando de futebol ele é um exagero. Não atoa chegou ao impressionante numero de 600 gols com a camisa do Barcelona, não atoa a hegemonia do futebol passa por ele lá se vão 11 anos.

E tudo isso parece normal para Messi, e na verdade o é, no futebol tudo é normal para Messi só ele que com certeza não é normal.

Ele é simplesmente o melhor do Mundo, ele é simplesmente Lionel Messi.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:22