Menu

Há males que vem pra bem!

28/12/2019 às 04:02
Tempo de leitura
2 min

“Há males que vem pra bem!” Provérbio antigo, muito utilizado, que se refere a eventos que apesar de ruins podem trazer bons resultados ou levar a consequências favoráveis.

Cito este provérbio, pois é desta forma que enxergo o rebaixamento do Cruzeiro para a Serie B do Campeonato Brasileiro este ano: um mal que veio para o bem. E a cada noticia ou informação que recebo ou leio, me convenço ainda mais disso.

É claro, amigo torcedor cruzeirense, que aceitar a queda do time que você tanto ama e defende com tanto orgulho não é fácil e nunca é bom, mas como já diz a primeira parte do citado provérbio, é um mal e, como todo mal que se preze, é ruim e causa um grande desconforto. Mas é preciso que este mal seja tratado enquanto ainda é possível e as consequências ainda não se tornaram irreversíveis (e com certeza se tornariam).

A queda do Cruzeiro é a oportunidade de tratamento que o clube esta tendo, e que aos poucos já vem começando. Com tudo o que foi revelado e ainda esta sendo revelado dos bastidores sórdidos da administração cruzeirense é difícil acreditar que o clube, mesmo com o tamanho que possui, resistiria por muito tempo, afinal o clube é uma sangria desatada.

Infelizmente tenho dificuldade em acreditar que, caso o Cruzeiro tivesse conseguido escapar do rebaixamento, mesmo que fosse, apenas, na última rodada como se desenhou e mesmo com tudo o que já vinha sendo exposto, as coisas começariam a mudar no Cruzeiro, muito pelo contrário, acredito que continuariam “empurrando com a barriga” e sabe-se lá onde isso iria parar.

Por hora paramos na Série B, de onde podemos nos reorganizar, reestruturar e levantar novamente, guardando sempre o aprendizado que a situação nos proporcionou e isso pode se tornar um grande bem.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 01/09/2020 às 04:42