Menu

Vamos conversar sobre a sua Saúde Emocional?

14/03/2020 às 17:44
Tempo de leitura
3 min

Olá, tudo bem?

Eu sou Vanessa, Psicóloga Clínica há 15 anos. A partir de agora assino a coluna Psicologia e Saúde aqui no portal Mais Minas.

Sou Especialista em Saúde Mental, Educação em Saúde e Mestre em Ciências da Saúde. Atuo há muitos anos como Psicóloga na Saúde Pública. Nesta trajetória atendi casos muito complexos e tive contato com os mais variados tipos de transtornos mentais. Hoje divido minha atuação entre o setor público e atendimento em consultório particular em Belo Horizonte.

Há alguns meses iniciei também atendimento psicológico online. No ano de 2018 o Conselho Federal de Psicologia publicou a resolução nº 11/2018 deliberando sobre esta modalidade de atendimento – até então era permitido somente um número limitado de sessões. Hoje os profissionais podem manter o tratamento online tal como no consultório, pelo tempo necessário para a conclusão do processo psicoterápico.

Esta nova possibilidade me entusiasmou a explorar as virtualidades para levar o meu trabalho a pessoas que não necessariamente estão próximas de mim. Neste contexto, refleti muito também sobre o poder das redes sociais e das mídias digitais neste sentido. Se elas atingem diariamente tantas pessoas, será que eu não poderia, então, utilizar este meio não só para tratar, mas também para informar?

E assim nasce a coluna Psicologia e Saúde. Ela tem a proposta de trazer informações embasadas pelo saber da Psicologia, mas de um modo simples, com uma linguagem clara e completamente voltada ao cotidiano das pessoas. Eu acredito muito numa Psicologia para todos e em uma ciência comprometida com o desenvolvimento humano e a busca constante pelo bem estar emocional.

E, além de todo o trabalho que já realizo nos atendimentos clínicos, quero agora com este espaço ampliar as possibilidades de apoio a todos os leitores do Mais Minas.

Já tenho aqui alguns temas que estou desenvolvendo para trazer, mas peço também que deixem nos comentários dúvidas e sugestões de assuntos que você gostaria de ver abordado aqui. Sua contribuição é muito importante, afinal, esta coluna só faz sentido se puder de fato contemplar temas de interesse da grande maioria de pessoas que chegam aqui, todos os dias.

Até a próxima!

 

Vanessa Barreto Fassheber – CRP 04/24259
Psicóloga, Especialista em Saúde Mental, Educação em Saúde e Mestre em Ciências da Saúde

Procuro trazer um novo significado para as vivências e emoções do passado, buscando o bem estar no momento presente.

Instagram: @vanessafassheber
E-mail: [email protected]