Menu

Minas avança no combate ao crime e lança lista com os 21 criminosos mais procurados do estado

23/04/2021 às 21:35
Tempo de leitura
3 min
Foto: PRF
Foto: PRF

Servindo novamente de referência para outras unidades da federação, em mais uma ação que demonstra total integração e parceria entre as forças de segurança que atuam em Minas Gerais, foi lançada, nessa quinta-feira (22), em Belo Horizonte, a nova edição do programa PROCURA-SE, que busca a prisão dos 21 criminosos mais procurados do estado.

Em conjunto, as áreas de inteligência das instituições listaram os nomes dos 21 criminosos considerados mais perigosos para a população. A escolha foi baseada na prática reiterada de crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas, além do envolvimento em explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos.

Conforme os dados divulgados, esta será a quarta edição do programa, sendo que nas edições anteriores os resultados foram expressivos levando a prisão de 29 dos 41 procurados, demonstrando total comprometimento dos agentes públicos na garantia da prestação de um serviço de qualidade para a segurança da população mineira.

Para o sucesso continuar, é muito importante a participação da sociedade, contribuindo com informações úteis que possam identificar esses marginais, como localização, veículos utilizados, comparsas, enfim, detalhes que irão auxiliar o trabalho das forças de segurança na captura daqueles.

As denúncias, cujo sigilo e anonimato são garantidos, podem ser feitas através dos telefones 181 (disque-denúncia), 191 (Polícia Rodoviária Federal) e 190 (Polícia Militar).

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do Estado.

Segundo a Sejusp, os cidadãos terão acesso às informações dos procurados através de cartazes que serão espalhados com fotos dos envolvidos em locais de grande circulação de pessoas, ou também acessando um hotsite disponibilizado para a campanha, por meio do endereço procurase.seguranca.mg.gov.br (sem o www). Neste endereço eletrônico, teremos a imagem de todos os 21 criminosos, com detalhamentos sobre atuação, região onde pratica a maioria dos crimes, idade, apelidos, mandados de prisão em aberto etc.

As redes sociais também serão amplamente utilizadas. Peças para aplicativos e mídias sociais como WhatsApp e Facebook foram produzidas para ampliar o alcance das divulgações das fotos e informações, completou a Secretaria.

A política de cooperação existente entre as forças de segurança que atuam em Minas Gerais tem alcançado excelentes resultados no enfrentamento ao crime organizado e trazido efetivamente mais segurança para os mineiros.

Lista com os 21 criminosos mais procurados – Foto: Divulgação Sejusp
  • Um grande abraço e até a próxima!
  • Acredita que o assunto possa ser útil para alguém? Compartilhe com a pessoa.
  • Dicas para a coluna, nos envie email; sua participação é importante para nós
  • Dúvidas ou sugestões: Instagram: @prf_cristianomendes
COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:43