Menu

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto 2019: saiba como participar da festa!

05/02/2019 às 11:13
Tempo de leitura
7 min

O Carnaval da histórica Ouro Preto há muito tempo é consagrado como o melhor de Minas e um dos cinco melhores do Brasil. Durante os dias de folia, a cidade recebe turistas das mais diversas regiões do País, principalmente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O que mais atrai os turistas, além da maravilhosa arquitetura da cidade histórica, é o clima estudantil que paira pelas ladeiras de Ouro Preto e pelas festas oferecidas pela Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, que reúne milhares de pessoas nos quatro maiores blocos da folia ouro-pretana: Bloco do CaixãoBloco CabrobróBloco da Praia e Bloco Chapado.

Além das grandes atrações nacionais, cada bloco oferece uma vivência diferente, com suas mais diversas vantagens, seja na pista ou no camarote. Além disso, a estrutura da festa tem segurança privada e todos os laudos de liberação, fornecidos pela prefeitura, pelo Corpo de Bombeiros e pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Natural). As atrações para a festa de 2019 já foram anunciadas:

Bloco do Caixão – 02 de março de 2019

Bloco do Caixão 2018 – Foto: Converso Comunicação

Atrações: Tomate, Bhaskar, Yuri Martins e The Rio Mansion

Mais antigo dos blocos formadores da Liga, o Bloco do Caixão oferece sete horas de festa com open bar na pista (com cerveja Skol, Corote sabores, vodka pura Kristoff, vodka sabores Kristoff, energético Fusion, suco DoBem e água) e no camarote (cerveja Budweiser, vodka Ciroc, vodka Smirnoff, whisky Black Label, whisky Red Label, tequila Jose Cuervo, Skol Beats, energético Rede Bull, catuaba Selvagem, Suco DoBem, refrigerante Guaraná, Pepsi e Sukita, gin Gordons, Gatorade e água Aqualeve – além de open food). Os ingressos podem ser adquiridos online (www.sympla.com.br/blocodocaixao), ou pelos pontos de vendas:

● Em Ouro Preto

Fábio Barbeiro (Praça da Estação, 158, Barra)

● Em Mariana

Summer Açaí (rua Zizinha Camelo, 55, Centro)

● Em Ouro Branco

Tigresa Calçados (Praça Santa Cruz, 145, Centro)

● Em João Monlevade

República Vuco Vuco (rua Nossa Senhora de Fátima, 155, Lucília)

● Em Belo Horizonte

Chilli Beans (BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall)

euvou.la (entrega em domicílio – (31) 98877-2257)

● Em Itabirito

euvou.la (rua Dr. Eurico Rodrigues, 55, Centro)

● Em Conselheiro Lafaiete

Tigresa Calçados (rua Melo Viana, 68, Centro)

● Em Viçosa

Summer Açaí (rua PH Rolfs, 197, Centro)

 

Bloco Cabrobró – 03 de março de 2019

Bloco Cabrobró 2018 – Foto: Converso Comunicação

Atrações: Vintage Culture, MC WM, Gustavo Mota, Pimpo Gama e Banda Muito Mais

O Cabrobró, criado em 2000, tem como diferenciais os mimos oferecidos aos foliões que escolhem seu camarote para vivenciar os três estilos musicais diferentes oferecidos. No camarote, open bar, com bebidas exclusivas e diferenciadas (cerveja Budweiser, vodka Smirnoff, whisky Red Label, tequila José Cuervo, gin Gordon’s, energético Fusion, Skol Beats, suco Do Bem, refrigerantes, Gatorade e água) e open food, com o buffet Trigoleve, tradicional na Região dos Inconfidentes. Para quem vai de pista, a bebida (Cerveja Skol, Corote, Vodka Kristof, energético Fusion e água) é liberada, e uma praça de alimentação garante a reposição da energia do folião. O Cabrobró une estudantes, familiares e amigos em uma festa animada e cheia de surpresas. Os ingressos podem ser adquiridos online (www.ipass.com.br/blococabrobro2019?AspxAutoDetectCookieSupport=1), ou pelos pontos de vendas:

● Em Ouro Preto

Açaí Brasil Bauxita (rua Professor Paulo de Magalhães, 338, Bauxita – próximo ao portão principal da Ufop)

Açaí Brasil Centro (rua Paraná, 88, Centro)

● Em Mariana

Açaí Brasil Centro (rua Direita, 183b, Centro – próximo ao ICSA)

● Em Itabirito

euvou.la (rua Dr. Eurico Rodrigues, 55, Centro)

Bloco da Praia – 04 de março de 2019

Bloco da Praia 2018 – Foto: Converso Comunicacao

Atrações: Banda EVA, MC Kekel, Cat Dealers, Evokings

As repúblicas formadoras do bloco ficam na região de Ouro Preto conhecida como Praia do Circo, e é a praia que inspira a cenografia do bloco, criado em 2000, com uma experiência diferenciada para o folião. Na pista, open bar, com energético, cerveja Skol, Corote, vodka e água. No camarote, open bar, com bebidas diferenciadas (cerveja Skol Beats e Budwiser, água de côco, vodka Smirnoff, whisky Red Label, gin Gordon’s, energético, tequila, drinks, suco, refrigerante e água) , além de open food, com pão de queijo recheado, batata frita e mini-pizza, e banheiros privativos. A novidade é o sidestage, uma área exclusiva ao lado do palco que permite o acesso e o consumo tanto no camarote quanto na pista. Além do que é oferecido no camarote, os foliões que optarem por esse espaço terão à disposição cerveja Stella Artois, energético RedBull, Tanqueray, whisky Black Label e Ciroc, além de açaí, hambúrguer artesanal com batatas fritas, coxinha de camarão, bolinho de bacalhau e quiche de tomate seco no open food e brindes exclusivos.

Os ingressos podem ser adquiridos online (https://www.sympla.com.br/bloco-da-praia-2019__352262), ou pelos pontos de vendas:

● Em Ouro Preto

Santa Empada (rua Diogo de Vasconcelos, 100, Pilar)

● Em Belo Horizonte

Chilli Beans (BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall)

Bloco Chapado – 05 de março de 2019

Bloco Chapado 2018 – Foto: Converso Comunicação

Atrações: Dennis Intense, Turma do Pagode, KVSH

Mais novo entre os integrantes da Liga, o Bloco Chapado encerra o carnaval de Ouro Preto em grande estilo. O bloco foi criado em 2008, com o intuito de movimentar o último dia de Carnaval em Ouro Preto. A ideia foi muito bem recebida pelo público. O Chapado se preocupa em trazer grandes atrações para o Carnaval, sempre focados na jovialidade, na alegria e nas riquezas culturais de Ouro Preto. Na pista, open bar de cerveja Skol, vodka, energético, Corote e água. No camarote, open bar com bebidas diferenciadas (cerveja Skol Beats e Budweiser, vodka Smirnoff, whisky Red Label, gin Gordon’s, energético, tequila, drinks, suco, refrigerante e água)além do acesso a pista. Os ingressos podem ser adquiridos online (https://www.sympla.com.br/bloco-chapado-2019–dennis-intense-ouro-preto–mg__394368), ou pelos pontos de vendas:

● Em Ouro Preto

Cacau Show (rua São José, 190, Centro)

● Em Mariana

Cacau Show (Praça Cláudio Manoel, 12, Centro)

● Em Ouro Branco

República Engenho (rua Albert Scharlet, 50, Pioneiros)

● Em João Monlevade

República Beco (rua Durval Elói da Fonseca, 210, Mangabeiras)

● Belo Horizonte

Chilli Beans (BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall)

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto também oferece ao folião a opção de vivenciar todos os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte (www.sympla.com.br/ligadosblocosOP). O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. 

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:12