Menu

Com apresentação de Tardelli, Atlético estreia como mandante no Mineirão contra a Caldense

16/02/2020 às 11:35
Tempo de leitura
4 min

O Atlético fará sua primeira partida como mandante no Mineirão em 2020, neste domingo (16), às 16h, contra a Caldense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os torcedores que forem ao gigante da Pampulha vai poder ver várias novidades no gramado, já que o técnico Rafael Dudamel promete algumas mudanças no time titular.
A expectativa é de que Dudamel escale o retorno da dupla de zaga Igor Rabello e Gabriel, e também, que promova a estreia de Guilherme Arana e Nathan como titulares. E ainda, há a possibilidade do experiente Ricardo Oliveira assuma a vaga de Franco Di Santo.
Dudamel tem uma grande preocupação com a questão física de seus jogadores, que têm viajado bastante. A última partida que o Atlético jogou em casa foi em 2 de fevereiro, quando empatou com a Tombense por 1 a 1 no Estádio Independência. Após isso, a equipe viajou para Santa Fe, na Argentina, onde enfrentou o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana, e perdeu de 3 a 0.
O Galo ainda fez mais duas viagens em seguida após a Argentina. Foi até Patos de Minas enfrentar a URT e venceu pelo placar mínimo, e depois foi até Campina Grande, na Paraíba, onde jogou contra o Campinense e empatou em 0 a 0.
Sabendo da importância do jogo da próxima quinta-feira (20), contra o Unión Santa Fe, em que tem que reverter um resultado de três gols de diferença, Dudamel sabe da importância de preservar alguns jogadores enquanto precisa dar ritmo à outros.
Entretanto, o jogo de hoje contra a Caldense também será algo determinante para o Atlético, que precisa vencer para subir para a ponta da tabela e ser o líder isolado. Além disso, as últimas atuações do time vêm decepcionando sua torcida, fazendo com que vaias apareçam aos finais dos jogos.
Por isso, uma vitória convincente é tudo que a equipe de Dudamel precisa para ganhar moral, confiança e fazer com que a torcida acredite no time para reverter o resultado contra o Unión no meio de semana. Lembrando que a Copa Sul-Americana é a competição que tem maior compatibilidade com a atual fase do Atlético, sendo a que tem maior possibilidade de título e uma possível classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Apresentação de Diego Tardelli

Com apresentação de Tardelli, Atlético enfrenta Caldense no Mineirão

Crédito da foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético


A oitava contratação atleticana para a temporada chegou em Belo Horizonte no último sábado (15) para realizar exames médicos e fechar contrato com o Atlético. No desembarque, o ídolo Diego Tardelli foi recebido nos braços da torcida, que lotou o aeroporto de Confins na manhã de ontem.
Na chegada, Tardelli vestiu a camisa da principal torcida organizada do clube e foi recebido com muitas músicas dos atleticanos em homenagem ao ídolo e ainda, tiveram vários gritos provocando o rival Cruzeiro. O jogador foi carregado pelos atleticanos até a van, que levou o Diego à Cidade do Galo.
Sem previsão de reestreia, Tardelli terá sua apresentação oficial antes da partida deste domingo contra a Caldense, no Mineirão.

Ficha técnica – Atlético x Caldense

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e hora: Domingo, 16 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Provável escalação do Atlético: Michael; Patric (Mailton), Igor Rabello Gabriel e G. Arana (Fábio Santos); Jair e Allan;  Hyoran, Nathan e Mrquinhos; Franco Di Santo (Ricardo Oliveira). Técnico: Rafael Dudamel.
Provável escalação da Caldense: Alyson; Filipe Sousa, Morais (Guilherme Martins), Lucas Mufalo e Rafael Rosa; Daniel, Franklin, e Nathan; João Victor, Arthur e Mariotto (Luís Henrique). Técnico: Marcus Grippi.
Transmissão: Globo Minas e Premiere.
Arbitragem: Ronei Cândido Alves apita o jogo, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho. A quarta árbitra será Andreza Helena de Siqueira.

COMENTÁRIOS