Menu

Com diversas atrações, quarto dia de folia agita Mariana

25/02/2020 às 11:46
Tempo de leitura
2 min

Em seu  quarto dia de folia as atrações sacudiram os foliões em todos os cantos da cidade. Nesta segunda-feira (24), blocos tradicionais como a Banda dos Farrapos e o Zé Pereira da Chácara não deixaram ninguém parado e arrastaram multidões que foram embalados ao som de marchinhas populares que marcaram outras épocas.

Em seu segundo dia pelas ruas de Mariana, a banda dos Farrapos atraiu mais de dois mil foliões que vestiram fantasias e se esbaldaram com a tradicional caipirinha. A noite foi a vez do Zé Pereira movimentar os marianenses e visitantes. Acompanhados pela Charanga Oi’Tô Tonto, os bonecos saíram da Praça Dom Benevides com destino a Praça da Sé, onde mais pessoas esperavam pelo popular bloco.

Com diversas atrações, quarto dia de folia agita Mariana

Créditos da foto: Larissa Gonçalves/Prefeitura de Mariana

Édila Dias veio de Vespasiano com sua família para prestigiar o Carnaval em Mariana e destacou a organização da festa. “A cidade está maravilhosa! A decoração, os shows e a organização está de parabéns. Pude perceber que aqui o Carnaval é para todas as idades. Ano que vem quero participar novamente”, finalizou.

Diversas atrações ocorreram em outros pontos da cidade, levando gosto musical para todas as pessoas que não arredaram o pé um segundo e se divertiram até o fim da noite. A banda Negritude Júnior abriu as festividades desta segunda, com um show que relembrou os melhores sucessos da banda.

Em outro ponto da cidade  a criançada também se divertiu ao som da Banda Ôsquindo com o Baile do Braguinha. Logo mais à noite foi a vez da garotada esbanjar simpatia e alegria nos desfiles das escolas mirins Vila do Carmo e Maestro Athayde dos Santos, de Passagem de Mariana.

O Secretário de Cultura, Efraim Rocha, afirmou que a festa foi pensada para que todas as pessoas possam aproveitar todos os dias de Carnaval. “Temos atrações em diversos pontos da cidade. Por onde o folião passa ele tem uma atração diferente. É Carnaval pra família e para os amigos. Além disso, estamos comemorando os 300 anos de Minas Gerais, nossa decoração foi pensada na melhor forma para retratar essa data marcante para Mariana”, disse.

Veja também: Domingo de Carnaval tem retorno de tradicional bloco marianense

Última atualização em 09/09/2021 às 19:30