The news is by your side.

“Com fé e oração colocaremos nossa Pátria no local de destaque que merece”, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgou  um vídeo em suas redes sociais que mostra manifestantes portando objetos religiosos, como imagens de santos e terços, durante as manifestações em apoio ao governo no último dia 26. Na legenda do vídeo, Bolsonaro escreveu: “Juntos, com fé, colocaremos nossa Pátria no local de destaque que merece”.

No início de seu tuíte, o presidente afirmou que “O Brasil de todas as religiões sabe que a liberdade é o bem maior de um povo”. Bolsonaro ainda  completou a mensagem comparando o Brasil a Israel, afirmando, mais de uma vez, que o seu compromisso com é “transformar o país no que Israel é hoje”. Na mesma ocasião, o presidente da República chegou a dizer que  o país tem tudo para ter o que Israel tem, mas o que falta ao povo brasileiro é a fé.

“Vemos Israel como ele é hoje em dia. Eles não têm riqueza mineral, não têm água, biodiversidade e terras férteis, grandes áreas turistas, a não ser aquelas áreas bíblicas, e olha tudo o que nós temos e o que nós somos. O que nos falta é fé”, escreveu.

Confira:

 

Gostaram do evangélico no Supremo?

Também no sábado (1º), ao deixar o Palácio da Alvorada para um almoço, Jair Bolsonaro perguntou aos apoiadores se haviam gostado da possibilidade de indicação de um ministro evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF).  “Gostaram do evangélico no Supremo?”, questionou o presidente. “É uma benção”, respondeu um dos apoiadores.

O tema havia sido abordado pelo presidente na sexta-feira (31), na Convenção Nacional das Assembleias de Deus, em Goiânia.  No evento, Bolsonaro declarou: “Não me venha a imprensa dizer quer eu quero misturar a Justiça com a religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. Respeitamos e tem que respeitar. Será que não está na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal evangélico?”

Depois da declaração, Bolsonaro foi aplaudido de pelos fiéis que participaram do evento.